quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

espaço retro

outra banda holandesa que mereçe um destaque ao meu ver e o POWERDOG Após três anos sem se verem, os amigos Marcel e Wim se encontraram. Se conheceram no Jaihouse, famoso clube em Rotterdam onde muitos apreciadores de rockabilly e psychobilly costumavam se encontrar no fim de semana. Decidiram montar uma banda e ensaiaram por quase um ano com diversas formações e tocando apenas covers. Porém, quando Robert Van Driesten se juntou a banda, Wim assumiu os vocais e começou a escrever letras próprias, além de adotaram o nome Powerdog para a banda. O som da banda é calcado na sonoridade neo-rockabilly do começo dos anos 80 combinada com a experiência que Wim tinha como guitarrista de heavy metal. O grandioso e único disco do Powerdog foi gravado em outubro de 91 e lançado apenas no ano seguinte, saindo em LP e CD, pela Count Orlok Music (que lançou diversas bandas do estilo na época). O Powerdog terminou dois anos depois, e durante esse período ainda foram a banda de suporte durante uma tour do Stray Cats na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário