Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
espaço retro
destacarei agora dois expoentes do cenario billy do pais mais belo desse universo se vc pensou na italia acerou de primeira. pois bem primeiro falarei de THE DI MAGGIO BROS.É impossível comentar sobre o DI MAGGIO BROS., sem falar do excelente guitarrista e vocalista MARCO DI MAGGIO, reconhecido por ser um dos melhores guitarristas do mundo, com uma formação musical abrangente que vai desde o Rockabilly, passando por Swing, Hillbilly, Surf music e muitos outros. Seu jeito único e inovador de tocar, o permitiu fazer apresentações para os mais diversos públicos, agradando desde Rockers à Headbangers, músicos de Jazz à aos admiradores de Rock alternativo. Se apresentando em importantíssimos festivais internacionais como: VIVA LAS VEGAS 2000, 2001 (EUA), GRAND OLE OPRY 2001 (USA), JACKSON R’N’R FEST 2000 (EUA), GREEN BAY ‘50’s FEST 2002 (USA), THE ROCKABILLY RAVE ’98, 2001 (Inglaterra), THE EDDIE COCHRAN WEEKEND ’99, 2001, 2003, 2004, 2006 (Inglaterra), MUNCHEN R’N’R FEST 2002 (Dinamarca), THE SUMMER JAMBOREE 2002, 2006 (Itália) e muitos outros de mesma importância. Marco também coleciona participações e “jam sessions” com lendas do rock como: TERRY WILLIAMS (DIRE STRAITS), D.J. FONTANA e SCOTTY MOORE (respectivamente Baterista e Guitarrista de ELVIS PRESLEY), LINDA GAIL LEWIS (Irmã de JERRY LEE LEWIS), ROBERT GORDON, BILLY LEE RILEY, BLUE CAPS (de GENE VINCENT), que são apenas alguns da extensa lista de mais de 50 artistas importantes com quem o músico já se apresentou.
Ele gravou 8 discos oficiais em sua carreira, uma vídeo-aula de guitarra, escrevia matérias para uma importante revista de guitarra chamada “Guitar Club” e participou de mais de 35 coletâneas internacionais. Além de entrevistado por importantes canais de TV como a BBC da Inglaterra, em 1999 começou um trabalho compondo para trilhas sonoras e muitas de suas composições foram escolhidas para participarem de trilhas de filmes e seriados pelo mundo, incluindo a famosa série Friends.
Atualmente MARCO DI MAGGIO trabalha em 4 projetos: The DI MAGGIO CONNECTION, The DI MAGGIO BROS., The THUNDER TWINS e MARCO DI MAGGIO & SUE MORENO, e recentemente foi selecionado como “Endorser” pela prestigiada marca de guitarra GRETSCH, assim como “Endorser” europeu para a marca de cordas ELIXIR.
A História de Marco é muito grande e envolve grandes projetos como DI MAGGIO CONNECTION e álbuns solos, por este motivo deixarei para posts futuros a história dele, que justifica (e muito) o grande intervalo entre os álbuns do DI MAGGIO BROS.
O DI MAGGIO BROS. nasceu Florença na Itália em 1997 graças ao grande amor pelo Hillbilly, Rockabilly e Western Swing dos irmãos Marco e Massimo Di Maggio, e do amigo Sasso Battaglia. Depois de rodarem toda Itália fazendo shows, eles decidiram gravar o seu primeiro disco, foi então que durante as sessões de gravação, Marco Di Maggio enviou uma demo para Bob Timmers (Presidente do Hall Of Fame Rockabilly) que depois de ouvi-la, chamou Marco oferecendo-se para produzir o primeiro álbum da banda: “Rockabilly Up From The Boots” que foi lançado durante o Verão 1998 pela gravadora de Bob Timmers, “Rockabilly Hall of Fame Records”. Recebendo ótimas críticas da imprensa internacional, devido sua mistura de Rockabilly tradicional, Country e Western Swing, inspirado no melhor da Sun Records e pelo estilo dos EVERLY BROTHERS, o álbum traz ótimas composições próprias além de excelentes versões (arrisco-me a dizer que algumas até melhores que as originais) como: “Little Cabin on the Hill”, “King Creole”, “I don’t care if the sun don’t shine” e “I’m Counting on You” do ELVIS PRESLEY, “Every Breath You Take”do the POLICE e “Walk of Life” do DIRE STRAITS.
O Di Maggio Bros. logo se tornou uma realidade na cena Rockabilly/Country mundial sendo convidados para diversas apresentações e participações em grandes festivais como: The Rockabilly Rave, D’El Toro Records Meeting, The Eddie Cochran Weekend dentre outros. Além de importantes gigs, eles apareceram em diversas coletâneas do mundo todo como “Cash On Delivery” (tributo a JOHNNY CASH) com várias estrelas do country americano contribuindo com a música “Hey Porter”, a coletânea americana “Hepcat Compilation” com a música: “Little Cabin on The Hill” e a coleta “Rockabilly Hall of Fame Vol. 2″ com “The Cream of the Crop” e a versão de “King Creole” do ELVIS. Excursionando pelo mundo, passando por USA, UK, Holanda, Espanha, Suíça, Alemanha e muitos mais, o álbum “Rockabilly Up From The Boots” tornou-se um “best-seller” do Hall Of Fame Rockabilly, chegando à serem comparados aos STRAY CATS por Bob Timmers.
Rockabilly Hall Of Fame
Em 2001, depois de fazerem turnê por toda Europa e o baixista Matteo Giannetti sendo substituído por Sasso Battaglia, os irmãos entraram em estúdio para gravar seu segundo álbum “At Full Speed” que sairia em 2002 já pela gravadora Alemã Vampirella Records. Este seguindo a mesma linha do primeiro com composições próprias e algumas versões como: “All By Myself” de JOHNNY BURNETTE, “I Got know” e “I ‘m gonna sit right down and cry over you” e a lenta “I Will be Home Again” todas de ELVIS além de uma versão Hillbilly de “Over The Rainbow” grande sucesso do final da década de 30, coverizada por muitos artistas. Fazendo diversos shows internacionais e sendo também banda de apoio de várias lendas do Rockabilly durante 2002, em julho do mesmo ano eles voltaram a se apresentar no “ROCKIN’’ 50′s FEST” em Green Bay, considerado pela imprensa internacional o evento do século, afinal, mais de 100 bandas envolvidas no festival e o DI MAGGIO BROS. era a única banda Italiana nele. Fizeram um excelente show agradando ao público com músicas que vão do Western Swing / Hillbilly ao Rockabilly mais tradicional, com fortes harmonias vocais, poderosos “slaps” no baixo e uma técnica de palhetada na guitarra de dar inveja à qualquer guitarrista. Já nessa época o grupo utilizava em algumas apresentações o baterista Marco Barsanti que participaria de algumas faixas do 3º álbum da banda “When I Hit My Stride”.
Em 2006 Depois de alguns problemas com a antiga gravadora da banda (a alemã Vampirella) o DI MAGGIO BROS. entra em estúdio para lançar seu tão esperado novo álbum lançado apenas em 2007 agora pela gravadora Area Pirata Produzioni, o álbum enfatiza ainda mais a personalidade e maturidade da banda pela experiência de mais de 700 apresentações em todo o mundo, iniciando o álbum com uma versão Hillbilly (inusitada) do clássico dos anos 70 “Born to Be Alive” de PATRICK HERNANDEZ (que mais tarde o Nekromantix faria uma versão da mesma música não tão bem sucedida quanto ao do D.M.B.), seguindo com canções próprias e outras versões de clássicos como “I Walk the line” de JOHNNY CASH, “If You Want Me To” de GEORGE HAMILTON IV, “Raining in My Heart” grande sucesso de BUDDY HOLLY e a versão “I Got Stung” de ELVIS PRESLEY.
Atualmente a banda toca pouco, fazendo algumas poucas apresentações pela Itália, e alguns festivais maiores pela Europa, mas continua sendo uma das mais importantes referências na cena Rockabilly Européia e um grupo indispensável para qualquer um que aprecie o Rockabilly muito bem executado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário