quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

espaço retro

dando continuidade as bandas holandesas de billy abordarei agora o CRACKLE RATTLE BASH O Crackle Rattle Bash começou em 1986, quando Kay e Aris tocaram num Squat em Arnhem, Holanda. Kay tocava baixo elétrico e Aris além de cantar tocava guitarra. Começaram tocar regularmente nas ruas de Amsterdam, e um dia Richard estava passando e se juntou à banda tocando washbord (intrumento bastante usado por bandas de Hillbilly). Um bom tempo depois, foram chamados para tocar na coletânea Cool Cat Go Ape porque, de acordo com a lenda, o Batmobile se recusou. Quando Frank entrou na banda para também tocar guitarra e ukelele (instrumento havaiano semelhante ao violão), gravaram o primeiro e único album pelo selo Count Orlok, em meados de 87. O washboard foi trocado pela bateria (no disco CCGA Richard também tocava bateria), e por fim trocaram o baixo elétrico pelo baixo de pau. Após vários shows na Holanda e uma tour curta com o Batmobile na Alemanha, a banda infelizmente acabou em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário