terça-feira, 28 de junho de 2011

split final da 1 temporada

e chega ao final a primeira temporada de split, seriado vampirico destinado ao publico teen ,isso mesmo aquele seriado de vampiros emos., surpreendentemente a serie terminou ate melhor do que era esperado quando analisamos ela no sentido cinematografico, ja que a nivel de rteiro pior nao tinha mesmo como ficar. deturpacoes das mais variadas dentro do contexto vampirico, fontes que sera o nectar da vida que nada mais e do que uma torneira simples e seca, enfim vale uma ressalva que nos dois ultimos episodios, a serie ganha um folego novo ja que as coisas comecam a tomarem diretrizes mais concretas,e no quesito cinematografico como eu ja havia dito, e justamente nesses dois ultimos que a serie apresenta algumas coisas dignas de cinema de qualidade, e em relacao ao elenco nao modificou muita coisa o vampiro principal alem de beleza juvenil natural, e de fato um bom ator ja a vampira pricipal, que tambem tem uma beleza juvenil natural e mediana como atriz ,pois nos romances onde ela deveria se destacar ela consegue ser somente previsivel, ja no drama deixa e muito a desejar, no elenco teen podemos destacar a filha do diretor que alem de belisima concerteza vira a ser uma grande atriz no futuro, pois ja demonstra grande potencial e maturidade durante toda a temporada ,temos tambem o melhor amigo da vampira principal, esse sim, desparado o melhor dos atores do elenco teen, e mais um que de certo sera um grande ator pois ja atua como um consagrad,o os outroas alternan de bons a mediano, ja no elenco maduro vamos assim dizer o destaque e para duas grandes perdas, o profeta que e sem duvida um gigante, um ator de expressoes magnificas onde salvou diversas vezes o seriado do fiasco total, temos ainda o iramao do profeta outro monstro, atuacoes brilhantes ,falei de perda ja que eles morreram e a nao ser que deturpem ainda mais ainda o folclore para eles voltarem, o que seria a te bom pro seriado, mas ainda temos tres excelentes, ainda pra segunda temporada, o professor de esgrima que tambem e um vampiro ou dividido, o vendedor da loja de antiguidades uma especie de sebo deturpada, e de certo outro gande ator, e por fim aquele que pra mim e desparado o melhor de todos eles, que e o diretor do colegio, interpretacoes sempre coezas e perfeitas, e isso fica ainda mais evidente quando ele contracena com personagens medianos, essa caracteristica se evendecia ainda mais, enfim agora e esperarmos pra que a segunda seje melhor do que a primeira, o que diga-se de passagem nao precisa muito, ja que a serie parece que vai entrar de vez tambem na questao da ufologia,e se eles nao errarem na dosagem e aprofundarem e sse tema com seriedade, ao contrario do que fazem com o tema principal a serie tera tudo pra enriquecer em seu roteiro e o que saberemos na segunda temporada

quarta-feira, 8 de junho de 2011

supernatural final da 6 temporada

como eu ja havia dito em outro post, e deixei como indagacao, supernatural 6 temporada sera o fim? pois sim, de fato que nao sera mais, que essa temporada se arrastou em uma infinidade de baboseiras, creio que nao resta duvidas, um episodio ou outro que merece ser destacado, e ainda assim com muita boa vontade, e e claro esquecendo completamente o roteiro, e somente destacando as interpretacoes de seus atores e algumas tomadas bem cinematograficas que estao presentes em alguns desss episodios, essa temporada somente nao foi um completo fiasco, e de certo mesmo que nao foi a ultima pois, seus criadores conseguiram salva-la nos seus dois ultimos episodios, esses sim dignos da 4 e 5 temporada que sem duvidas sao as melhores ate agora, nesses episodios sao retratados esbocos da obra de um grande escritor o lovecraft, no qual eu pretendo em breve fazer um post, os autores de uma forma bem inteligente introduzem lovecraft na serie fazendo assim com que os seguidores ja fiquem na expectativa para a 7 ,pois esperararao pelo desfecho desse emblematico aparecimento do purgatorio, e do castiel como o atual deus, entre outras coisas que esses capitulos nos revelaram, de certo que seus criadores sao geniais no quesito de criarem execelentes tramas, e as sabem amarra-las como ninguem, porem resta saber se na proxima temporada, eles resolveram essas questoes do purgatorio ou arrastarao a serie como fizeram na sexta, quando todos esperavam ainda a enfase em cima do apocalipse. enfim que venha a 7 .

terça-feira, 7 de junho de 2011

cinemateca classica e rara

atendendendo a mais um seguidor, esse alem de colaborador, seguidor, e um grande amigo meu, da mesma forma que eu, ele adora fimes cult e lado b, os de vampirismo entao e a nossa marca, e e justamente desse genero que eu destacarei uma indicacao dele, que na verdade foi um achado e tanto dada a qualidade e a cimma de tudo a raridade do titulo, estou falando de vampyres, as filhas de dracula, esse filme segue a linha classica de tudo que se lancou nesse genero na decade de 70 ,porem o mais interessante e que nao fica centralizada na figura do dracula, ou de um vampiro, o que era quase regra aos filmes da epoca, mas por outro lado segue a mesma escola, pois ali estao presentes o erotismo, a sensualidade, a belezam cenarios epicos com uma mansao de arquitetura indescritivel, bosques e florestas apropriadissimas, enfim um conteudo farto para a trama, mas o principal mesmo ao meu ver, e no roteiro ,mesmo que abordando o vamprismo sanguineo ,tao massificado ja naquela epoca, porem nao usando de forma repetitiva as presas, como eram de costumes em outros titulos nessa epoca e ate hj, as vampiras as filhas de dracula seduzaem mostrando ai o vampirismo literario do astral, de forma magistral interpretada no filme, sugam suas presas na sua excencia sexual, e depois sanguinea mas nem sempre usando os dentes, e as vezes ou tras formas para abaterem suas presas, concerteza um dos melhores do genero feitos na decada de 70 ,nao falta nada ao filme, tudo esta presente, as lendas mescladas aos costumes de epoca. maravilhoso vale e muito procurar por esse titulo raro tamanho seu valor artistico

cinemateca classica e rara

dessa vez estarei atendendo a solicitacao de um amigo, o gabriel, que me indicou esse filme. mesmo ele nao me pedindo para postar eu gostei tanto do filme que vale registrar uma ressalva, estou falando de xxy,, isso mesmo titulo supostamente estraho porem perfeitamente preciso, essa producao argentina e rodada no litoral uruguaio, introduz aos telespectadores ha temas bastante controversios, e que ainda infelizmente,sao tao poucos abordados em nossa sociedade, e mesmo nas artes e pouco explorado tambem, e curioso a forma como os povos latinos sao latentes em relacoes a tais temas, o fime mostra de uma forma bem inteligente uma hermafrodita e um homosexual, se descobrindo sexualmente ainda na adolescencia a cada cena cada desenlace o autor vai colocando as situacoes como de fato elas sao, os preconceitos que circundam tao vivencia ,o quanto ficam desnorteados pessoas com essas anomalias se e podemos assim chamar enfim, um filme muito direto e cissudo com umas tomadas bem bonitas, contrastando um visual deslumbrante do litoral uruguaio, o filme ao meu ver so deixa a desejar quanto ao final pois, nos deixa com aquele famoso gostinho de quero mais, o que termina como uma incognita, porem em uma escala de 0 a 10, e de certo um filme 8 8,5 desses filmes novos que surgem de paises que nao tinham assim tanta tradicao em cinema, esse titulo e indispensavel eu apostaria que entrara para historia do cinema

cinemateca classica e rara

atendendo mais uma vez a varios pedidos estarei destacando nessa serie de filmes raros, no primeiro que destacarei atrenderei o pedido de um, mais do que seguidor e sim companheiro, e coloborador de longa data nao citarei o nome pois e de vontade dele entao, desde ja eu respeito e agradeco em poder te-lo como grande companheiro, bem quando ele me indicou o filme, the secrets segredos intimos, e me intimou para escrever, logo pensei que fosse um teste pois quem me segue ou conhece um pouco que seja, sabe que eu sou totalmente avesso a cultura e aos dogmas judaicos, de qualquer forma aceitei o desafio, e me surpreendi completamente obtive uma das surpresas mais agradaveis a nivel de cinema de mais ou menos nao tinha ja ha uns 15 anos, pois ja logo de inicio percebi que estava contemplando uma verdadeira obre-prima atores de primeirissima linha cenarios muito bem escolhidos tomadas externas muito bem cuidadas, isso somente analisando a parte extrutural do filme, mas o incrivel mesmo esta no roteiro, a analise dos dogmas e costumes judaicos na visao das mulheres, simplesmente magnifico a forma de como e tratada pelas mulheres temas como bisexualidade, homosexualidade, lesbianismo etc.., dentro de uma sociedade das mais preconceituosas e machistas que conhecemos, o filme ultrapassa esses limites de maneira tao bela sem intransigencia, com uma naturalidade assustadora e fascinante,incrivel como o autor introduz sentimentos dentro de uma amplitute tao egocentrica, como e a judaica, a historia tambem ilucida aos leigos coisas bastante interessantes da fe judaica, enfim uma reliquia que para mim esta entre os melhores filmes que eu ja assisti independente de generos, e de certo que e um dos melhores que foram lqancados nos ultimos 15 anos, filme esse que ao meu entender e merecedor de quantas estatuetas lhe fossem indicados, luz magnifica, fotografia com simplicidade mais com uma eficiencia perfeita, por mais critico que eu tentasse ser nao encontrei se quer uma falha, na qual eu possa deixar como ressalva nesse comentario,tudo muito belissimo e contagiante, do inicio ao fim um filme que de certo sempre deve ser visto e revisto, titulo indispensavel aos amantes de cinema bem feito de qualquer genero