quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

rir estrutura, ou melhor a falta dela

impossivel de entender o porquê de Sepultura e Joss Stone terem seus shows abrigados pelo palco secundário do festival. Já disseram que o Sepultura estava lá por causa do jogo de parcerias que marcava os shows do Sunset (eles dividiram o 'stage' com a Tambours Du Bronx), mas colocar a banda Glória como atração do palco principal, enquanto os ícones do metal tocavam ao lado fez tudo ter menos sentido ainda. Já Joss Stone fez seu show sozinha no Sunset, para uma quantidade de fãs fervorosos (que sabiam cantar todas as músicas melhor do que ela, como a própria nos contou) que pouco se viu durante todos os dias do festival. A não ser durante o show do... Sepultura.a chuva que ameaçou diversos dias de Rock in Rio, mas na ultima noite o temporal chegou. Resultado? O palco principal a-la-ga-do! Axl Rose cantava alguns versos e funcionários do backstage usavam rodos para expulsar (muita) água do palco. Fenômeno da natureza? Pode até ser, mas se houvesse fenômenos da natureza como esse durante todos os dias do festival, todos os artistas dividiriam espaço com rodos e capas de chuva?;Ouvi muitas reclamações vindas de gente que não estava ouvindo muita coisa. A galera do fundão reclamou bastante que pouco podia ouvir dos shows, já que alguns dos “peixes” (as torres com caixas de som) estavam desligados. Quem estava em casa, assistindo pela TV, também criticou bastante a qualidade do som recebido.pelo nenos alguns me disseram isso assim que cheguei da cidade do rock, Festival de música com som ruim e ai medina assim fica facil criticar genios consagrados como axl rose e elton john e lamentavel, nosso pais engantinha para gerenciar grandes eventos literalmente,A estrutura dos banheiros montados em frente à sala de imprensa também foi alterada e o gramado que, no dia 23/09, estava embebido em urina, trocado. Mas achamos a implosão do sistema de esgoto dos sanitários durante o primeiro final de semana de Rock in Rio tão chocante que também elegemos como uma das vergonhas do festival inteiro. Em tempo: quem passasse pela rua paralela que circundava a Cidade do Rock encontrava, facilmente, algumas poças de xixi pelo caminho – a cor da água não deixava dúvidas,esta ai o desabafo de quem esteve la, mesmo nao em todos os dias, mas relatei o que eu vi, e o que me disseram os que trabalharam por la nos demais dias, e para nossos criticos funkeiros de plantao, fica ai a deixa, so para constar uma das maiores estrelas da atualidade musical, a rihana atrasou seu show em 90 minutos e nao foi por fenomenos da natureza, o que foi entao? nao e a toa que os proprios que estavam la, para ve-la durmiaram ja na metade do show, sem mais tristemente lamentavel festivalzinho rock in funkrio rsrs.

rir um novo olhar ultima noite

Os cariocas do Detonautas abriram a última noite de shows do Rock in Rio. Com uma máscara idêntica a do personagem Guy Fawkes, de “V de Vingança”, Tico Santa Cruz disparou críticas a corrupção. O principal alvo do discurso foi José Sarney e seu aliado, Magno Bacelar. O deputado recentemente criticou o público do festival, denominando-os “drogados e maconhados”. A defesa de Tico causou um grande coro de vaias “anti-Sarney”. O show seguiu com a apresentaçã de alguns dos sucessos do grupo, como “Olhos Certos” e “Quando O Sol Se For“. Um dos pontos altos da performance foi o cover de “Metamorfose Ambulante“, clássico de Raul Seixas. A plateia também se animou durante a execução de um trecho de “Smells Like Teen Spirit“, do Nirvana. O grupo encerrou os 40 minutos de show com a faixa “Outro Lugar“. A banda não decepcionou, mas também esteve longe de ser a performance mais brilhante de um artista nacional no evento.Pitty subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio e fez questão de manter o foco da apresentação nos hits emplacados ao longo da carreira. Por volta das 20h, a música “Anacrônico” começou a ecoar nas caixas de som da Cidade do Rock e assim deixou claro que os próximos minutos seriam de pura adrenalina com altas dosagens de atitude. Faixas como “Admirável Chip Novo” e “Pulsos” fizeram com que a galera realmente estivesse em espetáculo de rock. A balada “Equalize” entrou para o time de músicas que ao longo do evento fizeram o tradicional momento ‘mãos pra cima e refrão cantando em uma só voz’. Com um trecho de “Smells Like Teen Spirit”, a roqueira baiana prestou homenagem ao Nirvana,que por sinal ficou tao ruim quanto, Já a dupla Roberto Carlos e Erasmo também foi homenageada com a versão do quarteto para a clássica “Se Você Pensa“. Desde que despontou no cenário musical, Pitty vem mostrando a força feminina no rock nacional. No Rock in Rio IV, ela apenas confirmou, mais uma vez, que é uma realidade roqueira na música brasileira.em meio a tanta coisa ruim que tem surgido ela tem uma vertente ate que interesante e conta com uma banda competente dentro de suas propostas,Faltando aproximadamente uma semana para lançar disco novo, o Evanescence fez o show de estreia da turnê de retorno no Rock in Rio. O grupo aproveitou o público já aquecido pela performance de Pitty, e abriu a apresentação com seu novo single “What You Want“. A banda arriscou e baseou o show em faixas do novo disco, ainda desconhecidas pelo público. A reação do público foi morna, mas grande parte dos jovens presentes se mostravam animados com a presença da vocalista Amy Lee. Empolgação digna de um show de rock aconteceu apenas durante as faixas familiarizadas com o ouvido da galera. Durante “Going Under“, “Bring Me To Life” e “Call Me When You Are Sober” os fãs vibraram e aplaudiram estusiasmados. Amy Lee também conseguiu comover muita gente quando sentou ao piano para cantar o hit “My Immortal“. Apesar da pouca empolgação do público com as canções inéditas, a combinação vocal de Amy com guitarras pesadas garantiram a atenção da plateia. O quinteto americano poderia ter feito uma apresentação memorável, mas a escolha de um repertório teoricamente inédito comprometeu a sintonia com o público.mesmo assim podemos admirar uma das vozes mais belas desse planeta que mesmo com alguns problemas tecnicos alias esse item e outro caso a parte dessa noite ela conseguiu sair- se bem.Rock in Rio: veja como foi a última noite do festival 3 de outubro de 2011 11:25 Por Laiza Kertscher - 0 comentários Os cariocas do Detonautas abriram a última noite de shows do Rock in Rio. Com uma máscara idêntica a do personagem Guy Fawkes, de “V de Vingança”, Tico Santa Cruz disparou críticas a corrupção. O principal alvo do discurso foi José Sarney e seu aliado, Magno Bacelar. O deputado recentemente criticou o público do festival, denominando-os “drogados e maconhados”. A defesa de Tico causou um grande coro de vaias “anti-Sarney”. O show seguiu com a apresentaçã de alguns dos sucessos do grupo, como “Olhos Certos” e “Quando O Sol Se For“. Um dos pontos altos da performance foi o cover de “Metamorfose Ambulante“, clássico de Raul Seixas. A plateia também se animou durante a execução de um trecho de “Smells Like Teen Spirit“, do Nirvana. O grupo encerrou os 40 minutos de show com a faixa “Outro Lugar“. A banda não decepcionou, mas também esteve longe de ser a performance mais brilhante de um artista nacional no evento. Pitty subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio e fez questão de manter o foco da apresentação nos hits emplacados ao longo da carreira. Por volta das 20h, a música “Anacrônico” começou a ecoar nas caixas de som da Cidade do Rock e assim deixou claro que os próximos minutos seriam de pura adrenalina com altas dosagens de atitude. Faixas como “Admirável Chip Novo” e “Pulsos” fizeram com que a galera realmente estivesse em espetáculo de rock. A balada “Equalize” entrou para o time de músicas que ao longo do evento fizeram o tradicional momento ‘mãos pra cima e refrão cantando em uma só voz’. Com um trecho de “Smells Like Teen Spirit”, a roqueira baiana prestou merecida reverência ao Nirvana. Já a dupla Roberto Carlos e Erasmo também foi homenageada com a versão do quarteto para a clássica “Se Você Pensa“. Desde que despontou no cenário musical, Pitty vem mostrando a força feminina no rock nacional. No Rock in Rio IV, ela apenas confirmou, mais uma vez, que é uma realidade roqueira na música brasileira. Faltando aproximadamente uma semana para lançar disco novo, o Evanescence fez o show de estreia da turnê de retorno no Rock in Rio. O grupo aproveitou o público já aquecido pela performance de Pitty, e abriu a apresentação com seu novo single “What You Want“. A banda arriscou e baseou o show em faixas do novo disco, ainda desconhecidas pelo público. A reação do público foi morna, mas grande parte dos jovens presentes se mostravam animados com a presença da vocalista Amy Lee. Empolgação digna de um show de rock aconteceu apenas durante as faixas familiarizadas com o ouvido da galera. Durante “Going Under“, “Bring Me To Life” e “Call Me When You Are Sober” os fãs vibraram e aplaudiram estusiasmados. Amy Lee também conseguiu comover muita gente quando sentou ao piano para cantar o hit “My Immortal“. Apesar da pouca empolgação do público com as canções inéditas, a combinação vocal de Amy com guitarras pesadas garantiram a atenção da plateia. O quinteto americano poderia ter feito uma apresentação memorável, mas a escolha de um repertório teoricamente inédito comprometeu a sintonia com o público. Com um público repleto de fãs que aguardavam há anos a visita do grupo ao Brasil, o System Of A Down foi recebido com entusiasmo. O grupo subiu ao Palco Mundo e iniciou o seu concerto com “Prison Song“, que graças ao peso da guitarra de Daron Malakian agradou até quem não era tão fã do grupo. Nem mesmo os problemas técnicos no som, agravados pela condição climática, desanimaram os presentes e muito menos o quarteto. O repertório foi idêntico ao show feito um dia antes, em São Paulo. Em pouco menos de duas horas, 29 canções foram apresentadas. As pesadas “B.Y.O.B.“, “Chop Suey!”, e “Toxicity” foram alguns dos pontos altos do show. Para esfriar os ânimos, o grupo apresentou “Lonely Day“, mas logo convidou todos a se animarem denovo com a empolgante “Bounce“. Conhecido pelo ativismo político, o vocalista Serj Takian se mostrou engajado na defesa dos índios brasileiros contra projetos desenvolvimentistas, em clara referência a construção hidrelétrica de Belo Monte. Sem firulas e grandes decorações no palco, os armeno-americanos encerraram com “Toxicity” e “Sugar“, acompanhados pela comoção dos fãs. se a producao desse evento nao fosse tao incompetente como foi no festival inteiro e em especial nessa noite de certo que esse show teria sido no mesmo nivel do slypknot, O último show do Rock in Rio começou sob forte chuva. Após mais de uma hora de atraso e boatos de cancelamento, o Guns N’ Roses finalmente subiu ao Palco Mundo e fez uma performance que durou mais de duas horas. Usando chapéu, bandana e uma grossa capa amarela, Axl Rose iniciou a apresentação com “Chinese Democracy“. O vocalista saudou o público e brincou ao dizer “Boa noite, bom dia”. Em seguida, vieram clássicos do grupo como “Welcome To The Jungle” e “It’s So Easy“. A execução de “Live And Let Die” aconteceu com a tradicional explosões de fogos. A chuva não deu trégua e com um palco cheio de poças d’água, Axl ocasionalmente aproveitava longos solos dos integrantes da banda para sair de cena e possivelmente evitar tombos. Cansada e molhada, boa parte da plateia deixava a Cidade do Rock já na metade do show. Mesmo assim, não foram poucos os momentos em que o grupo conseguiu aplicar doses maiores de empolgação na galera. Faixas como “Sweet Child O’Mine“, “You Could Be Mine“, “Knocking On Heaven’s Door” e “Estranged” foram tocadas com mais entusiasmo do que as anteriores. Em “November Rain“, Axl fez trocadilhos com a letra e o clima, como em “in a cold brazilian rain”. O bis veio com mais descontração: durante “Patience“, o vocalista saiu de cena e disse que precisava ir ao banheiro e que não tinha mais paciência. Quando Rose voltou ao palco, a canção “Paradise City” foi tocada. Debaixo de chuva, as 5h da madrugada, a quarta edição brasileira do Rock in Rio chegou ao fim. Apesar das falhas e da falta de pique do grupo, quem ficou para assistir o fim do show parecia satisfeito com o carisma único de Axl Rose.de certo que esa apresentacao esta longe das demais ja feitas anteriormente pela banda. tanto no rir como em shows privados. ainda assim axl mostrou que e um dos maiores da atualidade e de sempre. tentem cantar com um diluvio em sua cabeca e veja qual sera o resultado. sem falar no entrosamento e competencial musical dos musicos que o acompanham na atual formacao, se nao foi um show apoteotico como todos esperavam, ainda assim axl presenteou os que ali esperavam por musica de qualidade, e com momentos sim memoraveis, enxarcados rsrs, mais memoraveis como a volta de estranged por excemplo, uma das musicas mais lindas independente de estilo, somente isso faz dessa apresentacao, grandiosa, alias estranged e um show a parte, e para sair e pagar o ingresso novamente, e assim encerou-se mais uma edicao do rir

rir um novo olhar sexta noite

o roqueiro Roberto Frejat deixou claro os motivos pelos quais é um dos roqueiros brasileiros mais bem sucedidos surgidos nos últimos 30 anos. Apostando em sua versatilidade como intérprete, ele subiu ao Palco Mundo e saudou ao público com a canção “Exagerado“, hit de Cazuza. Ao longo do set list, o músico desfilou sucessos de Tim Maia, Caetano Veloso, Legião Urbana e, claro, Barão Vermelho. Como não poderia ser diferente, a carreira solo do artista não ficou de fora do show e canções como “Amor Pra Recomeçar“, que inclusive contou com a participação de Rafael, filho de Frejat, e “Segredos” foram cantadas com o apoio vocal da plateia. Assim como seus colegas dos anos 80, Frejat não decepcionou e mostrou que ‘a década perdida’ ainda tem muito a contribuir para o rock nacional.Com um repertório recheado de hits, o Skank não encontrou a menor dificuldade em animar ainda mais a festa. Ao longo da apresentação, a banda mostrou seu pop rock – mesclado com ska e baladas – para um público que se sentiu a vontade e familiarizado com as canções. Com o hit “Mil Acasos“, o quarteto entrou ‘mineiramente’ em cena e assim começou a promover uma conexão com a galera. Mas foi com “É Uma Partida de Futebol” que eles colocaram 100 mil pessoas para pular, cantar junto e dançar. Uma agradável surpresa ficou por conta da participação especial da cantora Negra Li, que dividiu os vocais em “Ainda Gosto Dela“. Em um determinado momento, o vocalista e guitarrista Samuel Rosa pegou uma câmera com sua equipe e filmou a plateia, que retribuiu o carinho do músico com bastante animação. Com a música “Vamos Fugir“, eles encerraram o festejado show, que ate caberia um bis, A banda Maroon 5 entrou no elenco do Rock in Rio IV graças a desistência do rapper Jay-Z. Surpreenderam positivamente e fizeram um show pra lá de animado. O grupo soube explorar os diversos hits emplacados nas rádios brasileiras e não teve a menor dificuldade de promover interação com a plateia. Canções como “Sunday Morning” e “This Love” fizeram os presentes dançar, cantar se divertirem. Isto é, aconteceu ali exatamente o que deve rolar em um show de pop rock. O simpático e carismático vocalista Adam Levine fez a alegria do público feminino arrancando suspiros e gritos, mas os marmanjos presentes souberam se comportar e curtir a apresentação dos californianos se problemas. Durante o bis o grupo tocou a balada “She Will be Loved“, que conseguiu dividir o coro da multidão em duas metades: um lado cantava um verso da faixa, o resto da multidão cantava outra parte. Funcionou e os caras deixaram claro que não é demérito ser convidado para participar de um evento como o Rock in Rio aos ’45 do segundo tempo’. e assim mostraram que sao musicos muito competentes.Os mexicanos do Maná fizeram um curto show que mais pareceu ser destinado aos casais que estavam na Cidade do Rock. Diante de uma plateia visivelmente dispersa, o quarteto relembrou músicas que eles emplacaram em novelas brasileiras e canções de seus trabalhos mais recentes. O vocalista Fher Oliveira demonstrou estar atento ao rock brasileiro: a cada reação positiva do público, ele respondia com a expressão ‘do c@#%&’, aquela imortalizada por Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. O grande destaque do morno show do Maná foi sem dúvidas a canção “Corazón Espinado“, que contou com a participação especial do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser. Originalmente, a canção é uma parceria do vocalista do Maná com o guitarrista Carlos Santana.uma apresentacao abaixo do que se espereva devido as badalacoes que envolviam esse show.Durante, aproximadamente, 90 minutos, a banda Coldplay esteve no Palco Mundo do Rock in Rio e tocou 18 músicas. Sete destas canções fazem parte do disco “Mylo Xyloto”, programado para chegar às lojas no dia 24 de outubro. Mas mesmo assim, o grupo fez uma apresentação apoteótica. Além da pirotecnia, houve chuva de papel e uma bandeira do Brasil no pedestal do microfone. ISto é, todos os apetrechos necessários para um artista gringo cativar ainda mais os brasileiros. Um animado e carismático Chris Martin soube driblar os pequenos problemas com o som e comandou com total maestria as 100 mil pessoas que lá estava se espremendo e se acotovelando para conseguirem curtir o show com o máximo de aproveitamento possível. Martin fez um cover de “Rehab“, antes de tocar “Fix You“, para homenagear a cantora Amy Winehouse, morta em julho. Mas é claro que o quarteto não poderia abrir mão de tocar músicas como “Yellow” e “In My Place“, que tiveram altas rotações nas rádios mundo afora. Outro grande momento foi quando tocaram a faixa “The Scientist“, cantada em uma só voz pela plateia. Olhando para o futuro, sem negar o passado, o Coldplay entrou para o time das melhores apresentações feitas na quarta edição nacional do Rock in Rio.tem bandas que mesmo sendo visivelmente fabricadas pela midia, mas se contam com talentos musicais, conseguem fazer apresentacoes memoraveis, o coldplay e uma delas,

rir um novo olhar terceira noite

A “noite do Metal” do Rock in Rio, no último domingo (25), começou com o show do Gloria. A presença dos paulistas no Palco Mundo, porém, desagradou boa parte de uma fiel multidão metaleira. Além de encarar a instisfação do público, a banda ainda teve de lidar com o atraso de 90 minutos nas apresentações do palco Sunset que simplesmente resultou em uma apresentação simultânea com o Sepultura. Durante uma curta apresentação de 40 minutos, o Gloria tentava evitar o silêncio entre uma música e outra para abafar as vaias da plateia, que vociferava pelo Sepultura. Em alguns momentos, a banda conseguiu driblar as críticas, como durante as apresentações de “Domination” e “Walk“, do Pantera. Além dos covers, os músicos tocaram faixas de seu repertório como “É Tudo Meu“, “Agora É Minha Vez” e “Anemia“.um show ate que com uma certa versatilidade porem o repertorio nao ajuda muito o que burocratizou demais a apresentacao,A grupo Coheed and Cambria foi recebido de uma forma não muito calorosa pelo público. Muitas pessoas preferiram assistir ao show sentados na grama, fato este que deixa claro a pouca popularidade da banda entre uma considerável por parte dos presentes. Mesmo assim, com um dos sons menos pesados da noite, os nova-iorquinos apresentaram algumas de suas canções, como “Here We Are Juggernaut” e “Gravemakers And Gunslingers“. Os músicos só conseguiram cativar o público de vez no final do show. Pouco antes de deixar o palco, o vocalista Claudio Sanchez comandou um cover de “The Trooper“, do Iron Maiden, que levantou a platéia. Acompanhando as balançadas da longa cabeleira do vocalista, a multidão cantou em coro a música. Motivados com a apresentação, os fãs do heavy metal reagiram melhor as últimas canções do grupo, que encerrou o show com “No World For Tomorrow” e “Welcome Home“.ainda assim foi um show digno de puro rock os musicos conseguem passar muita seguranca na apresentacao ,banda com muito a acrescentao ao estilo ainda,A próxima atração agradou bem mais ao público. O Motörhead subiu ao palco principal do Rock in Rio e apresentou um repertório repleto de clássicos. Durante o show, o famoso bordão “We are Motörhead and we play rock’n'roll” (Nós somos o Motörhead e nós tocamos rock’n'roll) foi mais uma vez entoado por Lemmy Kilmister. Dentre as faixas que integraram o show, estiveram “Iron Fist“, “Over The Top“, “Ace Of Spaces”, e uma homenagem ao público, “Going To Brazil“. Foram 13 canções, em pouco mais de uma hora de show, que contou com a partipação de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, na canção “Overkill“. A apresentação também foi coroada com muita interação com a plateia. O baterista Mikkey Dee, durante seu solo, olhava para a câmera e pedia pelo telão que o público gritasse o nome do grupo. Os torcedores do Atlético Mineiro também ficaram satisfeitos ao ver que o guitarrista Phil Campbell trajava uma camisa do time. O show terminou com Lemmy fingindo fuzilar o público com seu baixo, como se o instrumento fosse uma metralhadora.e extremamente gratificante ver como uma das maiores bandas de todos os tempos ainda em atividade com esse pique todo e tocando de forma irretocavel,Com total comando do público, o Slipknot executou um dos grandes shows da noite. Essa foi a primeira apresentação do grupo no país em seis anos, a primeira após a morte do baixista Paul Gray. Os integrantes mascarados trouxeram ao palco principal as faixas da “The Memorial Tour”, turnê que homenageia Paul. A platéia reagiu animada as interações do vocalista Corey Taylor, que voltou ao palco do Rock in Rio depois de se apresentar com o Stone Sour. Durante o show, os fãs não apenas cantavam, mas aplaudiam e atendiam com obediência ao vocalista, que conseguiu fazer todo o público sentar no chão com seus comandos. Com muito barulho e pirotecnia, o grupo não decepicionou. “Eyeless”, “Liberate”, “Psychosocial”, “Duality” e “Surfacing” foram algumas das músicas apresentadas e cantadas com força pela platéia. Durante o show, o DJ Starscream surpreendeu e se jogou na platéia, que o recebeu com a mesma empolgação.mesmo com um list mais curto do que o habitual, ainda assim esse foi o melhor show de todos do rir, e mostra o pq essa banda e a melhor da atualidade, e ja figura entre as melhores de todos os tempos, arrebatadora apresentacao,O desfecho das apresentações ficou por conta do grupo mais aguardado da noite. Com meia hora de atraso, já era madrugada desta segunda-feira (26) quando o Metallica subiu ao palco. Mas o quarteto fez valer a espera e fechou a noite com uma apresentação impecável, que veio recheada com hits que a banda emplacou ao longo de sua carreira. Foram mais de duas horas de execuções de hits consagrados pelo grupo. Com um repertório parecido com o de sua última passagem pelo Brasil, em 2010, os músicos abriram o show com a vinheta de “The Ecstasy of Gold“, seguida por uma versão de “Creeping Death“. Durante “Sad But True” James Hetfield atuou como um maestro, enquanto acenava para que a multidão cantasse em coro seus versos. A faixa “Fuel” foi apresentada com o usual festival pirotécnico, com um palco rodeado por labaredas de fogo. “Fade to Black“, “Master of Puppets” e a balada “Nothing Else Matters” também integraram as apresentações, que teve faixas concentradas nos primeiros discos do grupo. “Enter Sandman” foi a última canção antes do bis, e a performance foi entoada por milhares de pessoas. O grupo encerrou o dia mais pesado do Rock in Rio com “Am I Evil?“, “Whiplash” e “Seek and Destroy“.claro que sempre um saudosista,espera por uma ou outra faixa, que nao entra no list, sao coisas de bandas gigantes, como e o metallica, ainda assim, em meio algumas desafinadas de heatfild, o metallica fechou a noite com uma apresentacao primorosa.

rir um novo olhar segunda noite

Usando de pontualidade britânica, o NX Zero abriu a segunda noite de apresentações no Palco Mundo, no último sábado (24). Apesar de encarar rejeição de uma pequena parte da plateia – que chegou até ensaiar um começo de vaia – a banda cumpriu seu papel e fez um show que desfilou os grandes sucessos de sua carreira. O vocalista Di Ferrero soube conduzir o espetáculo e revelou sua gratidão por ver o Rock in Rio novamente no Brasil. O quinteto paulista recebeu o rapper Emicida logo no começo do show e juntos cantaram a música “Só Rezo 0.2″, que por sinal foi tocada após eles terem apresentado a faixa “Só Rezo”. Fizeram parte do set list canções como “Pela Última Vez”, “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções”, que fechou a performance e foi uma das mais cantadas. a banda se mostrou mais uma vez madura e bem entrosada mas isso nao faz de seu repertorio suficientemente bom,O não muito popular, entre os roqueiros brasileiros, Stone Sour, mesmo encarando chuva, fez uma apresentação surpreendente e intensa. O vocalista Corey Taylor, que também é do grupo Slipknot, comandou uma banda que apostou em riffs pesados de guitarra e com certeza despertou a atenção dos espectadores que foram ao evento com a intenção apreciar concertos de rock. Em outros tempos, pode-se dizer que muita gente iria sair da Cidade do Rock com discos deles debaixo do braço. Um detalhe curioso da apresentação deles foi o fato do baterista original da banda, Roy Mayorga, não pôde fazer este show, pois sua primeira filha nasce este fim de semana. Diante dessa situação, foi substituído por Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Antes de sair do palco, segundo o site da revista Rolling Stone, Taylor embrulhou-se numa bandeira do Brasil estilizada com o símbolo da Stone Sour e prometeu que a banda volta ao país o mais rápido possível.de certo que foi uma grata surpresa aos que ainda nao os conheciam,Rock In Rio 2011: confira como foi o segundo dia do festival 25 de setembro de 2011 13:13 Por Gustavo Morais - 272 comentários Usando de pontualidade britânica, o NX Zero abriu a segunda noite de apresentações no Palco Mundo, no último sábado (24). Apesar de encarar rejeição de uma pequena parte da plateia – que chegou até ensaiar um começo de vaia – a banda cumpriu seu papel e fez um show que desfilou os grandes sucessos de sua carreira. O vocalista Di Ferrero soube conduzir o espetáculo e revelou sua gratidão por ver o Rock in Rio novamente no Brasil. O quinteto paulista recebeu o rapper Emicida logo no começo do show e juntos cantaram a música “Só Rezo 0.2″, que por sinal foi tocada após eles terem apresentado a faixa “Só Rezo”. Fizeram parte do set list canções como “Pela Última Vez”, “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções”, que fechou a performance e foi uma das mais cantadas. O não muito popular, entre os roqueiros brasileiros, Stone Sour, mesmo encarando chuva, fez uma apresentação surpreendente e intensa. O vocalista Corey Taylor, que também é do grupo Slipknot, comandou uma banda que apostou em riffs pesados de guitarra e com certeza despertou a atenção dos espectadores que foram ao evento com a intenção apreciar concertos de rock. Em outros tempos, pode-se dizer que muita gente iria sair da Cidade do Rock com discos deles debaixo do braço. Um detalhe curioso da apresentação deles foi o fato do baterista original da banda, Roy Mayorga, não pôde fazer este show, pois sua primeira filha nasce este fim de semana. Diante dessa situação, foi substituído por Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Antes de sair do palco, segundo o site da revista Rolling Stone, Taylor embrulhou-se numa bandeira do Brasil estilizada com o símbolo da Stone Sour e prometeu que a banda volta ao país o mais rápido possível. Em sua terceira participação consecutiva no Rock in Rio, os brasilienses do Capital Inicial mais uma vez mostraram a sua força e capacidade de conquistar a galera. O vocalista Dinho Ouro Preto esbanjou carisma ao beijar mulheres que estavam próximas do palco, distribuir garrafas de água para o público e vociferar contra a banda podre da política brasileira. Com um repertório que passeou por clássicos do rock de Brasília até músicas mais recentes, o Capital soube conduzir com destreza o seu show. Canções como “Música Urbana”, “Primeiros Erros” e “Depois da Meia-Noite” permitiram com que fosse criada uma perfeita conexão entre os roqueiros e a plateia. A banda ainda resgatou seu começo punk ao fazer um cover para a música “Should I stay or should I go”, do The Clash. Assim como seus colegas de geração, Titãs e Paralamas, que se apresentaram na noite de abertura, o Capital Inicial não decepcionou.e como sempre fez uma apresentacao muito coeza,A banda Snow Patrol, apesar da simpatia de seus integrantes, não conseguiu promover uma interação mais intensa com a plateia. O público pareceu ligeiramente disperso e não reagiu muito durante canções como “You’re All I Have”, “Take Back the City” e a nova “This Isn’t Everything You Are”. A cantora Mariana Aydar – que tocou na sexta-feira (23) no Palco Sunset – foi convidada para entoar o vocal originalmente gravado por Martha Wainwright em “Set the Fire to the Third Bar”. Quando a apresentação estava caminhando para o final, o Snow Patrol ainda teve de enfrentar uma pequena adversidade técnica: a guitarra do vocalista Gary Lightbody parou de funcionar. O público aguardou a solução do problema respeitosamente – como fez durante o show inteiro – e em seguida curtiu o mega-hit “Open Your Eyes”.todos esses ingredientes fizeram dessa apresentacao respeitosamente apenas mediana,Se na edição de 2001 do Rock in Rio o Red Hot Chili Peppers fez um show pouco inspirado, desta vez a situação foi bem diferente. O quarteto começou a sua apresentação com a nova “Monarchy of Roses”, uma das poucas que a plateia não sabia a letra do início ao fim. Mas a partir da segunda canção apresentada, “Can’t Stop”, o que se viu no palco foi uma espécie de coletânea sendo tocada ao vivo. A banda resgatou músicas de todas as fases da carreira e deu ao público um genuíno show de rock. Em noite inspirada, o vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea contaram piadas e fizeram gracejos para o público. O guitarrista Josh Klinghoffer deixou a ligeira sensação de que ainda não está totalmente entrosado com os demais companheiros, mas mesmo assim convence pela boa presença de palco. O baterista Chad Smith deu vida ao seu lado latino e promoveu uma entrosada batucada com o percussionista brasileiro Mauro Refosco, que é um reforço musical que a banda agregou na atual turnê. Ao voltar para o bis, o RHCP prestou uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, vítima fatal de um atropelamento no ano passado e que completaria 20 anos no sábado (24). A banda subiu ao palco vestindo camisetas com o rosto do garoto e Kiedis parabenizou Rafael pelo aniversário. Os Chili Peppers e seus fãs saíram da Cidade do Rock de alma lavada.show digno de uma grande banda no apice de sua maturidade musical independente de estilos e repertorios,

rir um novo olhar primeira noite

As bandas Titãs e Paralamas do Sucesso fizeram uma apresentação conjunta, que reuniu grandes clássicos dos grupos como “Polícia”, “Óculos”, “Epitáfio” e “Meu Erro”. Os roqueiros receberam o cantor Milton Nacimento e juntos cantaram a música “Love of My Life”, do Queen. Já a cantora Maria Gadu reforçou os vocais em “Loirinha Bombril”, dos Paralamas. Ao longo de uma hora de show, os veteranos do rock brasileiro conseguiram alerar o público mostrando a segurança e o carisma de sempre.O veteranao Elton John mostrou porque seus 40 anos de carreira são tão vitoriosos. Ao longo de 1h30 de show Elton apresentou canções, que agradaram até aos mais jovens que não estavam lá necessariamente com a intenção de prestigiá-lo. Aparentemente bem humorado o artista distribuiu sorrisos aos fãs, brincou com a galera no final de algumas músicas (pedindo mais aplausos) e não escondeu a felicidade de estar no Brasil. Um sósia do cantor mais ousado entrou em cena, deixou para o artista um presente sobre o piano e foi imediatamente retirado do palco. Entre as faixas tocadas por Elton John durante a noite, estiveram: “Tiny Dancer”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Rocket Man”, e “Crocodile Rock”, que encerrou o show.Rock in Rio 2011: saiba como foi o primeiro dia do festival 24 de setembro de 2011 16:38 Por Gustavo Morais - 292 comentários Segundo o site da revista Rolling Stone, foi com fogos de artifícios e imagens das edições anteriores do Rock in Rio que o Palco Mundo inaugurou a quarta edição brasileira do evento. As bandas Titãs e Paralamas do Sucesso fizeram uma apresentação conjunta, que reuniu grandes clássicos dos grupos como “Polícia”, “Óculos”, “Epitáfio” e “Meu Erro”. Os roqueiros receberam o cantor Milton Nacimento e juntos cantaram a música “Love of My Life”, do Queen. Já a cantora Maria Gadu reforçou os vocais em “Loirinha Bombril”, dos Paralamas. Ao longo de uma hora de show, os veteranos do rock brasileiro conseguiram alerar o público mostrando a segurança e o carisma de sempre. A cantora Claudia Leitte alegrou ao público com seu axé músic, mas também não abriu mão de homenagear astros do rock em seu repertório. Além de “D’yer Maker” (que ela já canta desde os tempos de Babado Novo), do Led Zeppelin, a loira prestou tributo aos Rolling Stones e também ao grupo Chico Science e Nação Zumbi. Por meio de telões e áudio, Cláudia promoveu duetos com os cantores Ricky Martin (na música “Samba”) e Travie McCoy (nas canções “Billionaire” e “Famo$a”). Após uma apresentação emocionate, a musa foi erguida por cabos, fez algumas acrobacias no ar, e deixou o palco “voando” pelo teto. Com 35 minutos de atraso, a cantora Katy Perry subiu ao palco do Rock in Rio e fez um show que levou os fãs ao delírio. Perry desfilou seus grandes hits como “Hot N’ Cold”, “Firework” e “I Kissed a Girl”. Um sortudo rapaz paulista, de Sorocaba, chamado Júlio foi convidado para ir até Perry, que o seduziu, conquistou e deu um beijo no canto da boca dele. Quando ele queria mais uma dose da brincadeira, ela o beijou de novo, da mesma forma, e o fez cair no chão com um empurrão. Em seguida, o convidou a se retirar do palco para dar continuidade à apresentação. Com a música “California Gurls”, Katy encerrou a sua apresentação e fez uso da já tradicional chuva de papel picado e arremesso de espuma no público, imitando o chantilly que atira de seu figurino no clipe da música. O veteranao Elton John mostrou porque seus 40 anos de carreira são tão vitoriosos. Ao longo de 1h30 de show Elton apresentou canções, que agradaram até aos mais jovens que não estavam lá necessariamente com a intenção de prestigiá-lo. Aparentemente bem humorado o artista distribuiu sorrisos aos fãs, brincou com a galera no final de algumas músicas (pedindo mais aplausos) e não escondeu a felicidade de estar no Brasil. Um sósia do cantor mais ousado entrou em cena, deixou para o artista um presente sobre o piano e foi imediatamente retirado do palco. Entre as faixas tocadas por Elton John durante a noite, estiveram: “Tiny Dancer”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Rocket Man”, e “Crocodile Rock”, que encerrou o show. Coube a cantora Rihanna a missão de encerrar a primeira noite do Rock in Rio IV. Por volta das 2h30 da madrugada, com mais de 90 minutos de atraso, a estrela começou a sua apresentação com a canção “Only Girl (In the World)”. Apesar de interagir pouco com o público a artista se mostrou animada e jovial durante toda a sua apresentação, que contou com hits como “Rude Boy” “S&M” e “Hard”. Em razão do atraso, Rihanna encarou um público relativamente cansado. Diante desta condição, uma parte da plateia dormia no gramado, em meio ao vasto lixo, enquanto Rihanna cantava. Com o mega-hit “Umbrella”, a musa fechou o seu show.ou seja muira producao e e nem tanto talento assim enfim.

sábado, 17 de setembro de 2011

serie albuns imortais

voltando aos posts de albuns imortais, destacarei hj uma das maiores bandas de heavy metal melodico, se nao a maior, a banda alema helloween, nao gosto muito de usar rotulos para definirem estilos pois entendo que isso cria radicalismos desnecessarios, e so beneficiam a iindustria fonografica para as vendas dos albuns, mas isso e asunto para outro post voltamos ao helloween, destacarei em um post so, 6 albuns dessa banda incrivel antes, de nomea-los e cita-los farei uma breve ressalva sobre a banda, como toda grande banda seja ela de qual for o estilo ,passam por momentos de altos e baixos artisticamente falando nao e diferente com o helloween, por isso citarei o que ao meu ver eles fizeram de melhor em toda sua carreira destacarei duas de todas as formacoes que a banda tem ate os dias atuais, na primrira parte falarei da segunda formacao, que para mim foi a que lancou os melhores albuns, mesmo nao sendo a melhor tecnicamente falando, e apos falarei da 4 formacao com mais 4 albuns indispensaveis, bem enfim comecando pela 2 formacao para falar sobre ela, e necessario dizer que ja na primeira formacao o helloween ja demosntrava o que seria, pois seu guitarista e um dos formadores da banda, foi quem criou um novo estilo, no qual aprendemos a rotular de heavy metal melodico, seu nome, Kai Hansen, alem de grande guitarista e tambem um grande compositor, que fazia os vocais tambem no inicio, mas destacarei a segunda formacao quando eles decidem ter um vocalista mesmo de fato, e chamam Michael Kiske, dono de uma belissima voz para mim uma das mais belas que ja ouvi, independente de estilos, e e com essa formacao que eles lancam os melhores albuns ate hj dessa banda, que e o Keeper of the Seven Keys Part I e II, no 1 contem as faixas A Little Time,abela balada A Tale That Wasn't Right a classica future world e o maior hino dessa banda, a musica com o nome da propria banda, e uma verdadeira odisseia musical ja no 2 ,tao brilhante quanto o primeito, temos "Eagle Fly Free rapida e com melodias trabalhadas, Rise and Fall" comica, mas com uma harmonia muito bem feita, a classica dr stein, a imortal We Got the Right para mim a mais bela de todas, com o vocalista dando uma verdadeira aula de como se cantar, "I Want Out idolatrada pelos fas mais antigos, e a epica faixa titulo "Keeper of the Seven Keys com mais de 13 minutos de som ,fazem dessa obra prima indispensavel a qualquer um que ame boa musica ,ja na sua 4 formacao a banda tem seu vocalista, seu guitarista, e seu baterista trocados, vejo ai antes de falar nos albuns ,quero dizer quais sao as perdas e ganhos no caso do voca,l o andi deris apesar de ser um grande vocalista, nao tem uma voz tao bela quanto a do kiske porem, tem um estilo proprio e compoe muito bem, ja o guitarista o roland grapow e melhor tecnicamente falando do que o hansem, apesasr desse ter criado um estilo genial, e o batera uly kusch e infinitamente mais tecnico do que seu antecessor, porem mesmo a banda estando mais tecnicamente perfeita, nao conseguiu gravar albuns tao grandiosos como os ja citados, porem lancaram 4 albuns dignos da grandiosidade deses nmusicos, sao eles Master of the Rings The Time, of the Oath, High Live, e better than raw, os 4 sao indispensaveis, nao preciso nem citar as faixas ,pois existem entre elas uma harmonia perfeita mostrando muita versatilidade de seus integrantes, vale um destaque para o high live, o albun ao vivo, pelo fato de que fas antigos que ate gostaram do deris no estudio, mas tinham uma ressalva nos classicos antigos, isso seria desvendado com deris cantando ao vivo, e obvio que ele nao atinge a mesma intensidade do kiske, mas mesmo assim mostra o grande vocalista que e, pois consegue colocar sua marca neses classicos antigos, interessante como ele interpreta eagle fly free, future world, dr stein, dando outra roupagem as mesmas e as musicas de autoria dele mesmo, funcionam ainda melhor ao vivo como ,perfect gentleman,, sole survivor "Where The Rain Grows, mr ego, power e etc..ja no better than raw o ultimo pelo castle, eles apostam em uma grvacao mais pesada, um albun fantastico com faixas como push ,falling higher, a epica reveletion a experimental "Lavdate Dominum toda em latim, e a classuda "Midnight Sun para mim a melhor do albun, esses sao os engredientes que fazem desses albuns, classicos imortais, e dessa banda,
uma banda memoravel imortal

vampires diaries 3 temporada estreia

em sua volta ja na terceira temporada, vampires diaries supera as expectativas o que ja e caracteristico nessa serie, o episodio presenteou nao somente seus seguidores mas a todos que gostam de cinema de qualidade, seguindo o exemplo de suas versoes anteriores, com tomadas bem executadas muito bem detalhadas, e um elenco em sua maioris quase de primeira, fazem com o que o seriado ganhe engredientes bastante atrativos para seus telespectadores, o capitulo inicial, ja demonstrou bastante acao desenrolou muito bem algumas situacoes pre- estabelecidas da ultima temporada,, e ja deu indicios mesmo para quem nao leu os livros, quais serao os caminhos que essa temporada percorrera, enfim se os proximos episodios seguirem com essa mesma intensidade de qualidade, e de certo que seguira dada a qualidade de seu elenco e maestria de sua direcao, sem falar no forte aparato de suporte que envolvem os seriados warner ,e previsivel de que a terceira temporada esteje a cima das anteriores, e esperarmos para constatarmos

true blood final da 4 temporada

e a 4 temporada do seriado vampirico da hbo, chega ao seu termino, como ja era de se esperar, essa temporada superou as anteriores que ja foram muito boas, em seu ultimo episodio, a genialidade de alan ball e visivil em todos os momentos, nao faltaram intensidade, dramaticidade, consistencia nos dialogos, e cenas dignas de cinema de alto nivel, a serie com um elenco mais enxuto ganhou ainda mais em qualidade, e notorio tambem que perderemos alguns personagens para a quinta temporada, mas e um mal necessario para que se aja uma reciclagem, e no caso dessa serie tem sido assim e muito bem execultada diga-se de passagem, o elenco em seu encerramento deram verdadeira aula de como se atuar, todos sem execao perfeitos em todas as tomadas, sem duvidas de que foi um dos melhores episodios se nao o melhor de todas as temporadas, deixando assim os fas ainda mais ansiosos pela proxima temporada, e no que depender do elenco e da genialidade de alan ball, tera tudo para ser ainda melhor do que a quarta

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

true blood 4 temporada

a 4 temporada de true blood da hbo, esta superando as expectativas tanto do ponto de vista cinematografico e artistico, quanto o de enredo, o que tem dado a esse seriado uma unidade bem interessante, e dificil de ser alcancada, os temas tem sido abordados de maneira bastante inteligente, e com um toque sensual belissimo, claro que sem ser muito profundo pois nem seria possivel faze-los em cinquenta minutos de episodio, ja nos primeiros episodios a serie ja dava indicios de que sera a melhor das 4, e a cada episodio novo apresentado, essa caracteristica se evendencia ainda mais, porem e esperar para vermos se de fato sera a melhor das 4 quando chegarmos ao desfecho, mas uma coisa e certa, essa serie e uma das melhores de vampiros e para mim a melhor serie da hbo, junto a rome na qual pretendo falar em breve.

split 2 temporada

o seriado teen vampiresco da boomerang esta a todo vapor em sua segunda temporada mas definitivamente deixa claro que nao ira melhorar muito em seu enredo apesar de infocar uma proposta um pouco mais madura ainda assim nao consegue ser convincente parte por seu criador e parte de alguns pérsonagens que nao ajudam nesse quesito nem mesmo as tomadas mais dramaticas com apelo mitologico nao conseguem se sustentar pelos cenarios nada criativos e dialogos abaixo do esperado essa segunda temporada talvez nao seje um total fiasco pois ainda constam em seu elenco atores capazes de tansformar pedra bruta em ouro esperamos que eles o facam pois se depender do enredo e de alguns personagens ate mesmos principais alguns deles essa temporada podera ser ainda pior do que a primeira por mais incrivel que possa parecer

terça-feira, 28 de junho de 2011

split final da 1 temporada

e chega ao final a primeira temporada de split, seriado vampirico destinado ao publico teen ,isso mesmo aquele seriado de vampiros emos., surpreendentemente a serie terminou ate melhor do que era esperado quando analisamos ela no sentido cinematografico, ja que a nivel de rteiro pior nao tinha mesmo como ficar. deturpacoes das mais variadas dentro do contexto vampirico, fontes que sera o nectar da vida que nada mais e do que uma torneira simples e seca, enfim vale uma ressalva que nos dois ultimos episodios, a serie ganha um folego novo ja que as coisas comecam a tomarem diretrizes mais concretas,e no quesito cinematografico como eu ja havia dito, e justamente nesses dois ultimos que a serie apresenta algumas coisas dignas de cinema de qualidade, e em relacao ao elenco nao modificou muita coisa o vampiro principal alem de beleza juvenil natural, e de fato um bom ator ja a vampira pricipal, que tambem tem uma beleza juvenil natural e mediana como atriz ,pois nos romances onde ela deveria se destacar ela consegue ser somente previsivel, ja no drama deixa e muito a desejar, no elenco teen podemos destacar a filha do diretor que alem de belisima concerteza vira a ser uma grande atriz no futuro, pois ja demonstra grande potencial e maturidade durante toda a temporada ,temos tambem o melhor amigo da vampira principal, esse sim, desparado o melhor dos atores do elenco teen, e mais um que de certo sera um grande ator pois ja atua como um consagrad,o os outroas alternan de bons a mediano, ja no elenco maduro vamos assim dizer o destaque e para duas grandes perdas, o profeta que e sem duvida um gigante, um ator de expressoes magnificas onde salvou diversas vezes o seriado do fiasco total, temos ainda o iramao do profeta outro monstro, atuacoes brilhantes ,falei de perda ja que eles morreram e a nao ser que deturpem ainda mais ainda o folclore para eles voltarem, o que seria a te bom pro seriado, mas ainda temos tres excelentes, ainda pra segunda temporada, o professor de esgrima que tambem e um vampiro ou dividido, o vendedor da loja de antiguidades uma especie de sebo deturpada, e de certo outro gande ator, e por fim aquele que pra mim e desparado o melhor de todos eles, que e o diretor do colegio, interpretacoes sempre coezas e perfeitas, e isso fica ainda mais evidente quando ele contracena com personagens medianos, essa caracteristica se evendecia ainda mais, enfim agora e esperarmos pra que a segunda seje melhor do que a primeira, o que diga-se de passagem nao precisa muito, ja que a serie parece que vai entrar de vez tambem na questao da ufologia,e se eles nao errarem na dosagem e aprofundarem e sse tema com seriedade, ao contrario do que fazem com o tema principal a serie tera tudo pra enriquecer em seu roteiro e o que saberemos na segunda temporada

quarta-feira, 8 de junho de 2011

supernatural final da 6 temporada

como eu ja havia dito em outro post, e deixei como indagacao, supernatural 6 temporada sera o fim? pois sim, de fato que nao sera mais, que essa temporada se arrastou em uma infinidade de baboseiras, creio que nao resta duvidas, um episodio ou outro que merece ser destacado, e ainda assim com muita boa vontade, e e claro esquecendo completamente o roteiro, e somente destacando as interpretacoes de seus atores e algumas tomadas bem cinematograficas que estao presentes em alguns desss episodios, essa temporada somente nao foi um completo fiasco, e de certo mesmo que nao foi a ultima pois, seus criadores conseguiram salva-la nos seus dois ultimos episodios, esses sim dignos da 4 e 5 temporada que sem duvidas sao as melhores ate agora, nesses episodios sao retratados esbocos da obra de um grande escritor o lovecraft, no qual eu pretendo em breve fazer um post, os autores de uma forma bem inteligente introduzem lovecraft na serie fazendo assim com que os seguidores ja fiquem na expectativa para a 7 ,pois esperararao pelo desfecho desse emblematico aparecimento do purgatorio, e do castiel como o atual deus, entre outras coisas que esses capitulos nos revelaram, de certo que seus criadores sao geniais no quesito de criarem execelentes tramas, e as sabem amarra-las como ninguem, porem resta saber se na proxima temporada, eles resolveram essas questoes do purgatorio ou arrastarao a serie como fizeram na sexta, quando todos esperavam ainda a enfase em cima do apocalipse. enfim que venha a 7 .

terça-feira, 7 de junho de 2011

cinemateca classica e rara

atendendendo a mais um seguidor, esse alem de colaborador, seguidor, e um grande amigo meu, da mesma forma que eu, ele adora fimes cult e lado b, os de vampirismo entao e a nossa marca, e e justamente desse genero que eu destacarei uma indicacao dele, que na verdade foi um achado e tanto dada a qualidade e a cimma de tudo a raridade do titulo, estou falando de vampyres, as filhas de dracula, esse filme segue a linha classica de tudo que se lancou nesse genero na decade de 70 ,porem o mais interessante e que nao fica centralizada na figura do dracula, ou de um vampiro, o que era quase regra aos filmes da epoca, mas por outro lado segue a mesma escola, pois ali estao presentes o erotismo, a sensualidade, a belezam cenarios epicos com uma mansao de arquitetura indescritivel, bosques e florestas apropriadissimas, enfim um conteudo farto para a trama, mas o principal mesmo ao meu ver, e no roteiro ,mesmo que abordando o vamprismo sanguineo ,tao massificado ja naquela epoca, porem nao usando de forma repetitiva as presas, como eram de costumes em outros titulos nessa epoca e ate hj, as vampiras as filhas de dracula seduzaem mostrando ai o vampirismo literario do astral, de forma magistral interpretada no filme, sugam suas presas na sua excencia sexual, e depois sanguinea mas nem sempre usando os dentes, e as vezes ou tras formas para abaterem suas presas, concerteza um dos melhores do genero feitos na decada de 70 ,nao falta nada ao filme, tudo esta presente, as lendas mescladas aos costumes de epoca. maravilhoso vale e muito procurar por esse titulo raro tamanho seu valor artistico

cinemateca classica e rara

dessa vez estarei atendendo a solicitacao de um amigo, o gabriel, que me indicou esse filme. mesmo ele nao me pedindo para postar eu gostei tanto do filme que vale registrar uma ressalva, estou falando de xxy,, isso mesmo titulo supostamente estraho porem perfeitamente preciso, essa producao argentina e rodada no litoral uruguaio, introduz aos telespectadores ha temas bastante controversios, e que ainda infelizmente,sao tao poucos abordados em nossa sociedade, e mesmo nas artes e pouco explorado tambem, e curioso a forma como os povos latinos sao latentes em relacoes a tais temas, o fime mostra de uma forma bem inteligente uma hermafrodita e um homosexual, se descobrindo sexualmente ainda na adolescencia a cada cena cada desenlace o autor vai colocando as situacoes como de fato elas sao, os preconceitos que circundam tao vivencia ,o quanto ficam desnorteados pessoas com essas anomalias se e podemos assim chamar enfim, um filme muito direto e cissudo com umas tomadas bem bonitas, contrastando um visual deslumbrante do litoral uruguaio, o filme ao meu ver so deixa a desejar quanto ao final pois, nos deixa com aquele famoso gostinho de quero mais, o que termina como uma incognita, porem em uma escala de 0 a 10, e de certo um filme 8 8,5 desses filmes novos que surgem de paises que nao tinham assim tanta tradicao em cinema, esse titulo e indispensavel eu apostaria que entrara para historia do cinema

cinemateca classica e rara

atendendo mais uma vez a varios pedidos estarei destacando nessa serie de filmes raros, no primeiro que destacarei atrenderei o pedido de um, mais do que seguidor e sim companheiro, e coloborador de longa data nao citarei o nome pois e de vontade dele entao, desde ja eu respeito e agradeco em poder te-lo como grande companheiro, bem quando ele me indicou o filme, the secrets segredos intimos, e me intimou para escrever, logo pensei que fosse um teste pois quem me segue ou conhece um pouco que seja, sabe que eu sou totalmente avesso a cultura e aos dogmas judaicos, de qualquer forma aceitei o desafio, e me surpreendi completamente obtive uma das surpresas mais agradaveis a nivel de cinema de mais ou menos nao tinha ja ha uns 15 anos, pois ja logo de inicio percebi que estava contemplando uma verdadeira obre-prima atores de primeirissima linha cenarios muito bem escolhidos tomadas externas muito bem cuidadas, isso somente analisando a parte extrutural do filme, mas o incrivel mesmo esta no roteiro, a analise dos dogmas e costumes judaicos na visao das mulheres, simplesmente magnifico a forma de como e tratada pelas mulheres temas como bisexualidade, homosexualidade, lesbianismo etc.., dentro de uma sociedade das mais preconceituosas e machistas que conhecemos, o filme ultrapassa esses limites de maneira tao bela sem intransigencia, com uma naturalidade assustadora e fascinante,incrivel como o autor introduz sentimentos dentro de uma amplitute tao egocentrica, como e a judaica, a historia tambem ilucida aos leigos coisas bastante interessantes da fe judaica, enfim uma reliquia que para mim esta entre os melhores filmes que eu ja assisti independente de generos, e de certo que e um dos melhores que foram lqancados nos ultimos 15 anos, filme esse que ao meu entender e merecedor de quantas estatuetas lhe fossem indicados, luz magnifica, fotografia com simplicidade mais com uma eficiencia perfeita, por mais critico que eu tentasse ser nao encontrei se quer uma falha, na qual eu possa deixar como ressalva nesse comentario,tudo muito belissimo e contagiante, do inicio ao fim um filme que de certo sempre deve ser visto e revisto, titulo indispensavel aos amantes de cinema bem feito de qualquer genero

segunda-feira, 16 de maio de 2011

albuns imortais

destacarei hj a maior banda de todos os tempos o pink flyd destacarei os dois ultimos verdadeiras obras-primas, the divison bell, e o ao vivo pulse, The Divison Bell foi outro álbum conceitual, de alguns jeitos representando a visão de Gilmour nos mesmos temas que Waters discutiu em The Wall. O título foi sugerido para Gilmour pelo seu amigo Douglas Adams. Várias das letras foram co-escritas pela namorada do Gilmour na época, Polly Samson, a qual ele casou-se logo depois do lançamento do álbum. Apesar de Samson, o álbum conteve a maioria dos músicos que participaram da turnê do Momentary Lapse. Anthony Moore, que co-escreveu letras para várias canções do álbum anterior, divide composição com Wright, que teve sua primeira canção em que teve voz principal desde Dark Side of The Moon, em “Wearing the Inside Out”. A escrita de Moore continuou em praticamente todas as canções do álbum solo de Wright, Broken China. A banda lançou o álbum Ao vivo P·U·L·S·E em 1995. Ele chegou ao 1º lugar das paradas dos EUA e contém canções que foram gravadas da turnê do Division Bell no Earls Court em Londres. O concerto do Division Bell é uma mistura do clássico e do Pink Floyd moderno. O concerto em Earls Court marcaria a primeira vez que a banda tocou inteiramente o Dark Side of the Moon em duas décadas. Versões de VHS e Laserdisc do concerto de 20 de Outubro de 1994 também foram lançadas. Uma versão de DVD também foi lançada em 2006 e rapidamente caiu nas paradas. A caixa de cd de 1994 tinha um LED, o que fazia com que um ponto vermelho piscasse (pulsasse) uma vez por segundo, como uma batida de coração. Mais tarde, em 1995, a banda recebeu seu primeiro e único prêmio Grammy para Melhor Performance de Instrumental de Rock com “Marooned”. hits como take it back e a belissima lost for words entre outras fazem de the divison bell um dos maiores albuns da historia do rock o pulse traz alguns dos maiores classicos da banda interpretados com uma nova roupagem imperdivel

rock in rio

o ultimo dia de rock in rio tera tudo para ser inesquecivel, com o set ja confirmado e fechado contara com a pitty, que e muito elogiada com seu trabalho no rck nacional, das atracoes internacionais destaque para o evanesence, que sempre mostram em seus shows cenarios muito bem cuidados, e interpretacoes de suas obras muito bem feitas, resta saber se teremos uma emily de studio usando os famosos play backs, ou teremos ela em sua exencia com sua voz belissima, outra banda que vira e o systen of a down, essa que das safras novas de bandas, junto ao slipknot, de certo que sao as melhores, eles costumam fazer apresentacoes bem eletrizantes como e caracteristico no rock, mesclam peso com melodias muito bem feitas em suas musicas, com repertorio cheio de rits de certo que agradara ate os nao fas da banda e do estilo, mas so fato de temos grandes musicos no palco e o suficiente para arrancar a atencao dos criticos, e talento eles tem de sobra, mas a atracao principal nem poderia ser diferente, ficara por conta de uma das maiores bandas de todos os tempos, figurinha mais do que conhecida do festival,o guns n roses, os cultuadores da banda esperam que eles lancem um albun novo antes da apresentacao, ou que pelo menos eles mostrem no show musicas novas que entraram nesse albun, pois eles ja fizeram isso nas edicoes anteriores mas, o certo e que teremos um gran finale em alto nivel o axl rose e o maior front mam da historia do rock claro que ja tivemos um dio um fredie mercury, ainda temos mike jaeger robert plant ian gillan o genial david coverdale, mas o axl no quesito vocalista de certo e mesmo deus impresionate o que ele faz no palco e concerteza aqui nao sera diferente resta-nos esperar pelo grande dia e que venha guns n fucking roses by mr god axl rose

vampires diaries final da segunda temporada

os dois ultimos episodios de vampires diaries trouxe algumas novidades bem interessantes para seus seguidores, o aparecimento do klaus, o reaparecimentos de personagens ja mortos, enfim fato esse que agrada uns e claro desagrada outros o que e natural, vale ressaltar o brilhantismo do penultimo episodio que beira a perfeicao, com execao feita ao matt que e de fato muito fraco em suas atuacoes o episodio conta com umas tomadas muito bem feitas com momentos de bastante tensao, uma fotografia belissima no momento do ritual mesclando ficcao com literatura nos momentos de recitacao ritualisticas muito bem interpretadas enfim um momento sublime nao so para os seguidores da serie mas para todos que admiram cinema bem feito voltando a literatura se o penultimo foi inesquecivel de certo que nao da pra dizer o mesmo do ultimo mas ainda assim vale uma obs temos o damon magnifico como de costume roubando as cenas em todas as tomadas praticamente engolindo seus coadjuvantes e temos a chance de notarmos mais uma vez o quanto o stefan e mediano quando tem que ser o vilao em compensacao temos um klaus excelente o que ja deixara os seguidores ainda mais anciosos pela teceira temporada ele faz muito bem o papel do original a cena onde ele mata o elijah e o ponto alto do episodio, a verdadeira personificacao draconiana, o ultimo episodio deu a chance de caroline se manter no casting para proxima temporada ela faz muito bem a vemprira romantica com muita sensualidade fato esse ajudado pela sua beleza natural entendo que o livro deveria ter sido mais esmiucado nesse ultimo episodio mais enfim, que venha a terceira pois de certo que veremos uma excelente bonnie o tyler o jeremy que cresceu muito no seriado o grande alaric e a expectativa de stefan como vilao como sera?

sábado, 9 de abril de 2011

serie albuns imortais

voltando a serie dos albuns imortais falarei dessa vez de uma das maiores bandas do universo o acdc destacarei um albun da primeira formacao ainda com bon scot nos vocais TNT (01/12/1975) - Clássico essencial em qualquer discografia de blues-rock que se preze, TNT revelou ao mundo o poder da voz de Bon Scott e a guitarra falante de Angus Young. Neste álbum estão It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll), The Jack, High Voltage, a faixa-título e um cover impressionante de School Days e seu riff praticamente sagrado, escrito pelo mestre Chuck Berry. em breve voltarei a falar do acdc ja na suasegunda formacao destacando outro albun

serie albuns imortais

de novo ressaltando o mad mam agora em carreira solo destacarei o albun bark at the moon que para mim nao e o que conta com a melhor formacao mas e sem duvida a obra prima de mr ozzy Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake. Sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em 1980 e nos EUA, no ano seguinte. O vocal personalíssimo de Ozzy somado ao talento inovador de Randy Rhoads renderam a sétima posição na parada Inglesa e a vigésima primeira na norte-americana para os hits “Crazy Train” e “Mr. Crowley”. Impulsionados pelo sucesso nas vendas de seu debute, entre Fevereiro e Março de 1981 Ozzy e banda voltaram a estúdio para a gravação de seu segundo álbum, mas como a turnê do trabalho anterior estava pendente, o já intitulado “Diary of a Madman” acabou feito às pressas. O ensaio do solo de Rhoads na música “Little Dolls”, por exemplo, virou versão oficial, além do que nenhum dos integrantes da banda chegou a participar da mixagem final do álbum. Para a turnê norte-americana que acabou acontecendo somente um mês e um dia após a gravação do “Blizzard of Ozz”, Tommy Aldrige (bateria) e Rudy Sarzo (baixo) substituíram Daisley e Lee Kerslake. Devido a grande vendagem do álbum - que alcançou 500.000 cópias em menos de 100 dias, Ozzy e Sharon decidiram estender a turnê, porém, muitos shows tiveram que ser cancelados, já que pouquíssimos ingressos foram vendidos e o dinheiro arrecadado não foi suficiente nem para pagar a banda. Com o lançamento do segundo álbum, deu-se início a turnê pela Europa, só que três apresentações depois, Ozzy teve um colapso nervoso e todos retornaram aos EUA para que ele pudesse descansar. Recuperado e com uma super produção de 25 técnicos da Broadway e Las Vegas, recursos de última geração para o palco e 6.000 cópias do primeiro álbum sendo vendidos a cada semana, Ozzy voltou à ativa. Vale destacar que foi nessa época um dos acontecimentos que mais marcou a carreira do artista. Tudo aconteceu quando um fã, durante o show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal e acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas. O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde. Além disso, a grande repercussão por parte da imprensa sensacionalista levou entidades de proteção aos animais a protestarem contra os shows, inclusive, alguns tiveram que ser cancelados. Mesmo com tantos incidentes, a turnê continuou e com muito sucesso. Em meio à ascensão pungente da banda, um fato trágico estava por vir. No dia 19 de março de 1982, durante uma parada na viagem que levaria Ozzy a Orlando (Flórida) para um show, parte da banda decidiu descansar a bordo do ônibus e o motorista, que também tinha licença para pilotar, convidou Jake Duncan e Don Airey para fazer um passeio aéreo e ao aterrissar, estendeu o convite a Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora). Acredita-se que o piloto, ressentido pelo conturbado divórcio, tenha visto sua ex-esposa entrando no ônibus e decidiu lançar o avião contra o veículo. O ônibus onde estavam Ozzy, sua esposa e outros membros da banda não ficou muito danificado e ninguém ficou ferido, mas o avião explodiu, matando todos os passageiros. Ozzy entrou em profunda depressão com a perda de Randy Rhoads (seu melhor amigo) e decidiu adiar seus planos para o lançamento de um álbum ao vivo com o material gravado durante os shows, optando por uma coletânea de clássicos do Black Sabbath com o guitarrista Brad Gillis (Night Ranger), que ganhou o nome de “Speak of the Devil” nos EUA e “Talk to the Devil”, na Inglaterra. Livre dos compromissos com a Jet Records, Ozzy assinou contrato com a Epic Records e Sharon decidiu que seria interessante um pouco de publicidade. A idéia inicial era que Ozzy soltasse duas pombas durante um encontro com os executivos da gravadora só que, a despeito dos acontecimentos com o morcego, Ozzy libertou uma das pombas e arrancou a cabeça da outra a dentadas. No final de 1983, com Jake E. Lee à frente das guitarras, Ozzy grava o “Bark at the Moon”, que com críticas positivas,ozzy ao mer chega ao seu apogeu em composicoes como so tired slow down e as sensacionais waiting for darkness centre of eternity alemda classica e magistral faixa titulo albun esse indispensavel aos cultuadores do trabalho do mad mam e amantes do metal em geral

sexta-feira, 8 de abril de 2011

serie albuns imortais

destacando novamente o black sabbath mas agora ja na fase com o dio essa que para mim foi a melhor fase de todos com todo respeito ao mad mam ozzy no qual eu prefiro em carreira solo enfim tema para outro post futuro voltando ao sabbath era dio resaltarei o imortal Heaven And Hell o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal, Black Sabbath. O vocalista e co-fundador da banda, Ozzy Osbourne, deixou a banda em 1977 e Tony Iommi já tinha pensado em alguém para substituí-lo antes de sua segunda saída da banda, em junho de 1979. A turnê 10 anos de aniversário da banda, a turnê do álbum Never Say Die!, seria o álbum de despedida de Ozzy. Geezer Butler deixou a banda, concordando em voltar para a gravação do próximo álbum. Como novo frontman da banda, foi escolhido o vocalista Ronnie James Dio que tinha deixado a banda de Ritchie Blackmore, Rainbow, após seu álbum de maior sucesso até o momento, Long Live Rock 'n' Roll. Blackmore queria que Dio cantasse músicas mais comerciais, o que aconteceu posteriormente no álbum Down to Earth com Graham Bonnet, mas Dio se recusou e deixou a banda
Sobre o albúm: Heaven And Hell foi como um renascimento da banda. As canções, agora mais pesadas e mais rápidas, trouxeram uma nova legião fãs, às vezes tão novos que nem sequer lembravam de quando Paranoid era um hit. O sucesso foi tanto que eles até relançaram Paranoid que ficou em #14 nas paradas (contra #1 em 1970). O primeiro single de Heaven And Hell, "Neon Knights", estreou em #22 nas paradas, demostrando que o grupou não tinha perdido seu potencial. Rapidamente várias músicas se tornaram favoritas entre os fãs, como "Neon Knights" (uma música rápida, que começou a ser a música de abertura dos shows), "Children Of The Sea" e "Die Young" que sempre estavam presentes do set list da banda, e ainda a faixa título "Heaven And Hell", cujo refrão virou mania entre todos os roqueiros da época e era cantada por dezenas de milhares de fãs em uníssono com Dio. Aliás, "Heaven And Hell" ao vivo chegava a ter versões de quase 20 minutos, repleta de longos improvisos. Produzido por Martin Birch, famoso por seu trabalho em bandas como Deep Purple, Rainbow e Iron Maiden, o álbum também continha algumas canções que ficaram menos conhecidas como "Lady Evil", "Wishing Well", "Walk Away" e "Lonely is the World" com seu lindo solo de guitarra. A popularidade da banda coincidiu com o NWOBHM, e a banda sem dúvida se favoreceu em ser confundida com o movimento, mas, mais do que isso, a banda serviu de inspiração para novas bandas do movimento, como o Iron Maiden. Heaven And Hell ficou em nono nas paradas britânicas e em vigésimo oitavo nas estadunidenses. Faixas: # Título Duração 1. "Neon Knights" 3:53 2. "Children of the Sea" 5:34 3. "Lady Evil" 4:26 4. "Heaven and Hell" 6:58 5. "Wishing Well" 4:08 6. "Die Young" 4:45 7. "Walk Away" 4:26 8. "Lonely Is the Word" 5:50 Integrantes: Tony Iommi - Guitarra Geezer Butler - Baixo Ronnie James Dio - Vocais Bill Ward - Bateria Geoff Nicholls - Teclados

serie albuns imortais

hj falarei de um albun magistral de uma grandiosa banda que de certa forma e injusticada pois nao tem o reconhecimento que merece pois dos diversos trabalhos sensacionais feitos por eles hj destacarei o survival de 1971,esse albun marca uma ligeira mudanca no estilo d"All You've Got is Money", onde a bateria soa bem soft. Generosas doses de reverb e eco são usadas durante o disco, que foi um grande passo para a banda em vários aspectos, como produção, temas das letras e performance no estúdio. Outros destaques são as regravações de "Gimme Shelter" e "Feelin' Alright", que se encaixaram perfeitamente no estilo da banda, e a gospel "I Can Feel Him in the Morning". Terry Knight era um grande fã dos Beatles, e isso refletiu em cheio no disco. Ele obrigou Don Brewer a gravar com toalhas sobre as peles da bateria, fazendo com que a mesma soasse mais abafada e suave, assim como a de Ringo Starr! E quanto à parte gráfica, a primeira prensagem norte americana do vinil vinha com fotos individuais dos integrantes do grupo, idênticas as do "White Album" do Fab Four. para os que nao conhecem ainda vale uma conferida de certo que e uma otima audicao albun de primeirissima linha

serie albuns imortais

novamente destacando albuns historicos hj comentarei sobre aquele que para mim nao so e o melhor do led zeppelim como um dos melhores de todos os tempos para muitos fas da banda e ate mesmos alguns criticos citam o led 4 como o melhor o que sem sombras de duvidas e um album execente porem o Physical Graffiti é o sexto álbum, um álbum duplo da banda britânica Led Zeppelin. O álbum foi lançado em 24 de fevereiro de 1975. Foi o primeiro álbum editado pela "Swan Song Records" (editora criada pela banda), demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos. As sessões de gravação foram realizadas entre janeiro e fevereiro de 1974 em Headley Grange" foi gravada em Julho de 1970 na Island Studios. "The Rover" e "Black Country Woman" foi gravado na mesma sessão que "D'yer mak'er" em Stargroves usando o Estúdio Móvel dos Rolling Stones em maio de 1972. A música "Houses of the Holy" foi também gravada em Maio de 1972, mas no Olympic Studios. O álbum Houses of the Holy foi batizado baseando-se nesta canção, As oito canções restantes foram gravadas durante as sessões para Physical Graffiti em 1974. Um aspecto interessante desse álbum é a forma como cada música parecem se encaixarem juntas na ordem em que são tocadas. O que surpreende é o fato de que as canções foram gravadas durante um período de quatro anos em estúdios diferentes. Physical Graffiti demonstra a quase total adesão do Led ao rock progressivo, estilo esse que absorveu todos os grandes grupos de rock pesado surgidos em 69/70. A faixa "Down By The Seaside" poderia, por exemplo, ter sido lançada pelo Wings de Paul MacCartney, sem susto, pois ninguém perceberia tratar-se de uma composição do Led Zeppelin. O álbum foi um sucesso de critica e público, alcançando o topo na lista da Billboard. Logo após o lançamento de Physical Graffiti, todos os álbuns lançados anteriormente pelo Led Zeppelin retornaram para lista dos 200 álbuns mais ouvidos. Led Zeppelin - Physical Graffiti (1975) Disco 1 1.Custard Pie 2.The Rover 3.In My Time of Dying 4.Houses of the Holy 5.Trampled Under Foot 6.Kashmir Disco 2 1.In The Light 2.Bron-Yr-Aur 3.Down by the Seaside 4.Ten Years Gone 5.Night Flight 6.The Wanton Song 7.Boogie with Stu 8.Black Country Woman 9.Sick Again uma verdadeira obra-prima indispensavel aos amantes da boa musica

sexta-feira, 18 de março de 2011

Friedrich Nietzsche

quero compartilhar um dos maiores filosofos e ecritores de todos os tempos um genio mal interpretado por muitos e por diversas vezes ridicularizado por suas opnioes religiosas para quem conhece esse artista poderia aqui citar diversos trabalhos dele o revelador humano demasiado humano o polemico e mal interpretado o anticristo o poetico e magistral “Assim Falou Zaratustra”,o extraordinario a gaia ciencia etc...,porem irei ressaltar o meu preferido alem do bem e do mal A obra Além do Bem e do Mal, escrita pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, surgiu praticamente junto com o processo de criação de “Assim Falou Zaratustra”, a partir das meditações do autor ao longo desta gestação. Pode-se afirmar que este ensaio marca uma radical mudança na sua visão de mundo, que se torna mais negativa e corrosiva. Esta intrincada trama evoluiu para um tom contundente, cerrado, mais propenso aos julgamentos e censuras de praticamente todas as concepções do século XIX, principalmente se ela for vista de um ângulo comparativo, em relação aos trabalhos que precedem sua chegada, tais como Humano, Demasiado Humano, Aurora e A Gaia Ciência, expressos em uma linguagem de fácil digestão. Embora vários pesquisadores tentem elaborar as mais diversas teorias interpretativas sobre esta obra de Nietzsche, é difícil penetrar completamente a densa névoa que paira sobre seu texto, talvez propositalmente concebido em uma perspectiva hermética. Ela não se enquadra nas correntes filosóficas e científicas então vigentes, pois cabe a ela exatamente negar as crenças até então em vigor. O filósofo alemão tem uma afeição particular por este livro que, ao lado de Assim Falava Zaratustra, constitui sua principal criação, englobando uma vasta gama temática. Sua etapa mais circunspecta está toda resumida nesta obra, desde a análise da sede de poder e tudo que deriva desta paixão, até sua teoria perspectivista, o julgamento moral, a visão psicológica dos aspectos religiosos, a concepção de um ser mais sublime. Além do Bem e do Mal é dividido em nove seções. Nestas divisões o filósofo discorre sobre até que ponto a visão pré-concebida da massa sobre a obra filosófica e erudita pode exercer influência nestas atividades; sua concepção sobre a liberdade e a filosofia do futuro; a qualidade essencial do homini religiosi e sua atuação na esfera científica; a compreensão da moralidade vigente; o estudo do âmbito filosófico e científico predominante neste contexto; uma análise da situação política do continente europeu, que atravessava um período de acirradas disputas entre as nações mais poderosas. Friedrich Nietzsche Friedrich Nietzsche Nietzsche também censurava o ponto de vista nacionalista e a prática do anti-semitismo, ponto polêmico de sua teoria, pois muitos atribuem ao filósofo a gestação de idéias nazistas, mas na verdade, apesar dele defender a supremacia de uma raça, esta deveria ser composta por uma mistura entre os integrantes da nobreza que povoava a Europa e membros da etnia judaica, que detinha um poder econômico cada vez maior. Em sua obra principal o autor igualmente desmente a famosa moral da aristocracia, seus matizes e sua posição antagônica em relação ao Cristianismo, alvo de diversos textos do filósofo. Este ensaio é concluído brilhantemente com um de seus mais tocantes poemas, intitulado Das Altas Montanhas. Em 1886, quando é lançada esta obra, Nietzsche começa a gestação do livro que pretendia ser uma sequência de Além do Bem e do Mal, Genealogia da Moral, na qual ele aborda um dos pontos mais delicados e contundentes de sua produção filosófica, a provável ‘morte’ do Deus cristão. ao meu ver uma das obras desse artista que e indispensaveis aos amantes da boa literatura

a arte de poetisar

e com imenso prazer que falarei hj de um artista que conheci a poucos dias dono de um trabalho sensivel e bellissimo alem de ser uma pessoa de um facil lidar, caracteristicas essa talvez propria de artistas cuja a ferramenta seja a poesia espero que possamos trabalharmos juntos em um projeto artistico e poder contar com essa colaboracao de refinamento de escrita no qual ele desempenha de forma magica para quem ainda nao teve o mesmo prazer que o meu de desfrutar do trabalho desse grande artista estou falando do lucas do blog a procura de uma verdade 1º Poema do Blog: Doce Sonhos Adormecida. O que será que estás sonhando? Poderia ser seus objetivos na vida. Poderia ser imagens abstratas, Como também, sonhos de fundo preto. Acelera a respiração. Os suspiros são breves. É como se fugisse de algo, mas o que? Corre em um espaço fechado, Sem os pés no chão. Com o céu preto e, branco ao mesmo tempo, Vai para a esquerda, e para a direita ao mesmo tempo. Está maluca? Creio que não. Pois assim como na vida, Nos sonhos também existe trevas. Então cabe a nós e a ela, correr para a luz, E mostrar que temos domínio e capacidade de olhar para frente e encarar as sombras ocultas dentro de nós, e dominá-las. A respiração volta ao normal. Um sorriso se abre. Sua face demonstra alívio. Será que agora poderá dormir em paz? Não importa. Porque um sonho é um desenho, Desenho na qual é criado por nossos desejos mais íntimos. Desejos da alma. Desejos de um simples sonho.deixo aqui um pouquinho da genealidade desse artista espero muito em breve poder contar com esse talento em um novo trabalho que pretendo iniciar muito em breve, e que assim que estiver pronto postarei por aqui confiram esse poeta de trabalho incrivel

albuns imortais

resgatando novamente a serie de albuns imortais na qual eu tinha no meu antigo blog com a diferenca que la eram separados por generos aqui nao farei o mesmo pois a ideia e de falar somente dos albuns independente da epoca ou genero hj irei destacar uma das bandas mais cultuadas do heavy metal pra muitos a melhor do genero Black Sabbath e Paranoid do Black Sabbath - Difícil escolher entre os dois primeiros discos dos criadores do Heavy-metal. O primeiro mostra a banda amadurecendo, mas já tem todas as características do estilo: os temas sobrenaturais, a capa macabra e o som pesado e denso. "Paranoid" talvez seja o maior momento deles. Aqui estão as imortais Paranoid, War Pigs e Iron Man.da fase com o ozzy nos vocais destacam-se ainda o albun sabath bloody sabbath como um grande albun tambem, mas vejo os dois ja citados como um apice na carreira dessa grande e imortal benda citarei outros albuns dessa banda nao menos imortais mas com outras formacoes e prestar uma justicahomenagem a um dos maiores vocalistas de todos os tempos que tambem foi do black sabbath ronnie james dio infelizmente nao mais conosco uma perda irreparavel para musica de qualidade fica ai a dica para quem ainda nao se deliciou ouvindo cada acorde e melodia desses albuns

domingo, 6 de março de 2011

viking metal odisseia musical

expoente mais criativo do ja bastante massificado metal encontra no estilo do viking metal seu apogeu de efervesencia ciativa com bandas que vao do black death passando pelo metal tradicional e outras com sonoridades folcloricas todas com o mesmo proposito em suas composicoes difundirem uma epoca remota de conquistas e folclores vikings uma verdadeira aula de mitologia nordica germanica aliada a agressividade do metal seja ela qual for a vertente muitos puritanos torcem o nariz por ressaltarem que mitologia viking nada tem a ver com o metal ou o rock em geral mas se esquecem que anteriormente e ate hj diversar bandas do mesmo genero enfocam satanismo bruxaria mitologia judaica crista e os mesmos puritanos acham o maximo vai entender mitologia nordica nao tem nada a ver com o metal? entao eu pergunto o que tem a ver o satanismo entao? bruxaria / sera que os celtas eram mais agressivos que os vikings? nao e o que a historia nos mostra mas enfim pra quem queira conferir vai ai algumas dicas tyr, vintersorg, svartsort, ancient rites entre outros e vida longa aos novos barbaros

supernatural o fim sera?

ao avaliar o penultimo epsidio de supernatural o de numero 15 evidencia-se ainda mais o que vem ficando claro desde o primeiro episodio dessa temporada que por sinal com o andamento que a mesma vem tendo provavelmente sera a ultima uma miscelancia de temas entrelacados entre si e que nao levam a lugar algum tornam essa temporada a pior das 6 enquanto a ultima pra muitos foi a melhor e de fato foi muito boa mesmo a sexta deixa e muito a desejar nao so se compararmos a quinta como as demais as tramas nao engrenam e o que seguram a atencao sao as interpretacoes do elenco de primeirrissima linha mas creio que se a cw e o criador de supernatural insistam em uma nova temporada teram de melhorar e muito para que o seriado que pra muitos esta entre os melhores de todos os tempos nao caia no ostracismo