segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

espaço retro

dando continuidade as bandas alemas billys falarei agora do ROUGHNECKS Outro petardo com informação muito escassa mas tentarei
mesmo assim… O Roughnecks é uma banda alemã formada em Berlin no final de 1984. Lançaram imediatamente dois singles, “The Roughnecks” e “Hard Times”, de 85 e 86, respectivamente, e alguns dos sons acabaram saindo na clássica coletânea “Psycho Attack Over Europe”. Tiveram uma boa aceitação na cena e então resolveram ousar, lançado de cara o primeiro play “Stop, Look ‘n’ Listen” em 87. As letras passam por variados temas e o som é extremamente contagiante. Depois de um incidente em um show, com tropa de choque e tudo que tem direito, os caras resolveram parar. 13 anos depois, em 2000, voltaram e lançaram o segundo disco, “Crash”, seguido de alguns shows, quando resolveram parar novamente. Três anos depois foi lançada uma coletânea com os primeiros lancamentos pela Crazy Love Records, e a banda voltou novamente, fazendo shows esporadicamente, até os dias de hoje. Psychobilly clássico, com bastante influencia country & western, principalmente nas letras. Altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário