quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

espaço retro

outra banda naqual eu gosto muito,loosenoose. Depois de muito esperado, finalmente é lançado o album do Loosenosse, o projeto conta com nada mais, nada menos que Mark Harman na guitarra e vocal, Jeff Bayley no baixo e Mark Simpson na bateria. Mas se você espera um Neo-Rockabilly no melhor estilo Restless não o terá, e sim um Rockabilly diferente, com bastante influência de Boogie Woogie e Stomping Country, mas claro, tudo isso no melhor estilo Mark Harman. Algumas músicas chegam à lembrar seus discos solos, em especial o “This ‘N’ That” lançado em 1995.
O album contém 20 músicas e foi lançado em 2008 pela Crazy Love Records, acredito que seja mais músicas num disco do que a maioria das bandas tem lançado ultimamente, e todas de autoria de Mark. Lançaram também em 2008 um EP com apenas 4 músicas, uma edição limitada de 500 cópias especialmente para a tour no Japão. o disco reúne muito bem os gêneros Rockabilly, Country, Rock e Jazz o que pode agradar muitas pessoas que gostam de rock independentemente do estilo, com o objetivo específico de criar uma experiência inesquecível para todos, seja vivo ou em disco. Nenhum deles é músico de primeira viagem, todos com vasta experiência, inclusive Mark e Jeff se conhecem desde a época de escola, e já tocaram inúmeras vezes juntos, inclusive com Jeff substituindo Paul Harman no Restless no período de 84 até 88. Sem dúvida um album que merece a atenção de todos que gostem de Rock e claro, ainda mais para aqueles que acompanham o Restless. Uma banda que foi reconhecida no mundo todo pelo Neo-Rockabilly inovar novamente após 30 anos, merece respeito e admiração. A banda tocou muito em diversos festivais, inclusive n uma tour no Japão, e por onde passam levam o lugar abaixo com a energia que só alguns conseguem passar num show, e este é o caso do Loosenoose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário