Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
espaço retro
transitarei agora pelo cenario billy de um dos paises mais belos desse planeta a frança e pra começar falarei do HAPPY DRIVERS.
, talvez uma das bandas com mais identidade do final dos 80 começo dos 90. E o mais estranho de tudo, eles são muito desconhecidos pela galera psycho daqui do Brasil, por isso mesmo, eis aqui para vocês, Les Happy Drivers!
Formados em junho de 1985, originalmente chamados Angers, por Jean-Christophe, Thierry e o baixista Francky “o Iguana”, tocando algo entre o neo-rockabilly e o psycho, com aquele sotaque carregadissimo francês. Após a saída de Francky do baixo, entra Mickey e gravam em 1987 o espetacular ” We’ll Be Going On”, neo-rockabilly nervoso do começo ao fim. Na sequencia vem o “Indians On The Road”, com apenas 6 musicas, um pouco mais puxado para o psychobilly, a música “Indians” é muito legal e tem todo um climão bem único, a versão de “Tear It Up” é muito foda tambem.
Em 1988, Alain, ex-baixista do Les Wampas, e que tambem já havia tocado no Los Carayos e no Mano Negra junto com o Manu Chao entra para a banda, Alain era filho de comunistas, um punk de Paris e deu a pegada psycho para a banda para seu 3º algum, o ótimo “War”.
Esse merece um destaque especial, principalmente por aquele que dizem ser a melhor versão de uma música por uma banda psycho, o Happy Drivers conseguiu fazer “La Isla Bonita” da Madonna virar praticamente uma musica deles, tamanha era a identidade posta na musica, todas musicas são bem legais, a pesadona “Blood And War” é muito foda.
Não é todo mundo que concorda comigo, mas na minha opnião o 4º album, Toowoomba, de 1991, é o mais legal da banda, sensacional mistura de psychobilly/metal/punk, a musica de abertura “The Door” é facilmente dita uma das musicas mais legais do psychobilly frances, o play inteiro é maravilhoso e se alguem aqui ler isso e baixar a discografia recomendo que comecem escutando esse play. Fato engraçado é que os Drivers apartir dessa época começaram a pirar na Australia (???) depois de uma tour por lá. Não sei ao certo quantas tours eles fizeram pela Australia, mas Toowoomba é o nome de uma cidade australiana, junto com “Byron Bay”, outra musica da banda. De quebra, as ultimas 4 musicas do album são gravações ao vivo de musicas do começo da banda, só que numa pegada mais pesada, como eles haviam fazendo na época.
O ultimo album dos Drivers infelizmente é o fraquinho “Epica Carmina”, nada que me remeta muito a psychobilly e similares, mais uma mistura de metal com folk frances, se possivel fujam desse.
Happy Drivers
O Happy Drivers acabou entre 1993 e 1995, sumindo aos poucos dos palcos, em 1995 Thierry e Jean-Christophe formaram o grupo de música medieval “Les Gargouilles”, Alain chegou a tocar com uma antiga banda francesa de pbilly, Hell Cracks. Bandas originais assim fazem falta no meio, sem o clichê de Elvis zumbi, ou o simples rockabilly acelerado, esses caras faziam um som muito impar, até mesmo figuras da cena psychobilly como Kim Nekroman do Nekromantix, e Koefte do Mad Sin já disseram que adoravam o Happy Drivers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário