Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
espaço retro
continuando na belissima frança falarei agora do katmen
Voltando com obscuridades, segue agora a francesa The Katmen (não confundir com o alemão The Catmen que a Nervous lançou).
O trio foi formado na cidade de Saint-Etienne em 87, por Mouss (vocal e baixo), Lou (bateria) e Laus (guitarra) e no final da década de oitenta tocaram ao lado de grandes bandas como Eddie & The Hot Rods, Crazy Cavan, Wildcats entre outros.
Pode-se dizer que são bem mais puxado para o rockabilly do que para o psycho, e durante sua época ativa tocaram principalmente em seu país de origem além de Holanda, Inglaterra e Alemanha.
Seu único play, Hell’s Love”, foi lançado em 90 e mesmo não tendo muita qualidade, vale pela curiosidade. Os destaques vão para as faixas “Cadillac Car”, “All Is Need” e para as covers “Baby Blue Eyes” e “Nervous Breakdown”, dos mestres Johnny Burnette e Eddie Cockran, respectivamente.
Sem mais informações sobre o término da banda, apenas que duraram até meados da década de 90 mesmo com pouco registros vale a pena conferir o trabalho deles bem legal diga-se de passagem
…
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário