quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

de ozzy a tarantino

de volta aos seriados quero compártilhar com os demais meu sentimento ao andamento que tem ocorrido com uma das series mais assistidas mundo a fora claro que estou falando de supernatural, citar que a serie conta com tramas muito bem amarradas e ressaltar o que todos estao cansados de saberem mas vale fazer aqui um adendo para o desnrolar naqual o seriado vem passando um dos pontos bem interessantes ao meu ver e a indagacao de que se o san vai recuperar sua alma alem de alguns resquisios da penultima temporada ainda nao explicados pelo menos nao na sua totalidade outro lado bem interessante apesar de bem deturpado e o aparecimento de diversas criaturas de diferentes especies a cada episodio novo deixando a trama cada vez mais enrolada e seguindo a linha de outros seriados nao menos famosos cujo o carro chefe gira em torno dessas criaturas predadoras que para muitos nao passam de fabulas de folclore temos ate crownley atacando de tarantino bem na linha albergue em um dos episodios temos tambem uma visao para la de romanciada sobre a tematica ovnis e extraterrestres relacionadas ao folclore de fadas.pelo visto ainda nos depararemos com muitos metamorfos vampiros zumbis fadas ufah aja imaginacao ou deturpacao ou ainda para os mais puritanos de plantao porque nao ambos?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

chinese democracy o desperatar

atendendo a diversos pedidos alguns bastante antigos ate mesmo no twiteer hoje irei satisfazer essa pendencia sempre, sou endagado em enquetes nas minhas ferramentas de comunicacao sobre a minha opniao de quem seria o melhor vocalista de todos os tempos escrevi resenha do assunto no twitter e agora aprofundarei no blogg sempre que se debate vocalistas guitarristas e afins percebo que inumeras vezes os que os fazem levam muito em conta o gosto pessoal claro que nao a nada de mal nisso pois e licito que os facam porem ao meu ver esse fanatismo atrapalha em um julgamento mais amplo dos artistas envolvidos, serei mais especifico quando vamos julgar um seguimento artisco seja ele qual for temos que no minimo termos um conhecimento tecnico do mesmo e total imparcialidade para que possamos fazer uma analise o mais proxima possivel da isencao somente com embasamento tecnico,vale ressaltar que estou falando de analise critica ok e nao de gosto pessoal trocando em miudos um vocalista ou uma vocalista como queiram precisa de certos atributos para ser considerado,a melhor ou o melhor como queiram, mais quais seria esses atributos? em termos tecnicos, alem de uma voz bonita o que para muitos e fundamental apesar de que tecnicamente isso nao queira dizer nada,entao ressaltarei trez dos quais considero essencias para determinarem os melhores, sao eles afinacao,carisma e presenca de palco principalmente no genero do rock, citados esses atributo comecarei a citar os nomes que penso eu conseguir reuni-los e executa-los muito bem temos o dio,bruce dickinson,mick jaeger,janis joplin,tina tuner,ian gillan,ozzy osbourne,king diamond,sebastian bach,bono vox,steven tyler,bon jovi,jin morrinsom,enfim diversos; podemos apos detectarmos esses atributos ja citados,se preferirem, enumera-los conforme o gosto ok, eu poderia fazer isso agora no final do meu artigo porem vou deixa-lo de forma quase que subliminar embora se lerem com bastante atencao ficara evidente. bem finalizando meu raciocinio depois de descrever o que eu penso que deva ter um ou uma vocalista para estarem entre os imortais devo ressaltar tres que ao meu ver estao acima dos demais ja citados e eventualmente alguns por minha mente falha esquecida que deixei de ressaltar dois ainda estao na ativa e um infelizmente nao nos brilha mais com suas performaces surreais estou falando de fredie genio mercury dono de uma voz marcante e criador de hits sensacionais, outro e sem sombras de duvidas genio coverdale com uma potencia vocal singular e front man de duas das maiores bandas de todos os tempos sem falar na carreira solo e no album onde dividiu as composicoes com nada menos que jimy page pretendo ainda falar desse album e claro mr god axl rose esse tres no meu modo de entender reunem a sintese da perfeita simetria de ser vocalista no caso especifico do axl por isso dei o titulo do blog de chinese democracy o despertar pois muitos nao acreditavam na volta desse artista em alto nivel entao com certeza nao ouviram o album por mim ja citado pois para muitos axl estaria enterrado aos seus velhos classicos entao deveriam prestar atencao a faixas como madagascar street of dreans e para nao restar duvidas a perfeita this i love pretendo retomar esse album em outro comentario enfim esse tres front man reunem esses atributos e os praticam com maestria o que os diferenciam dos demais

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

the vampires diaries

como eu ja havia adiantado em meu primeiro blog aqui no endereco novo de que minha segunda postagem iria falar sobre minha serie preferida no genero vampirico entre os motivos pelo qual faz de vampires diaries minha preferida e porque eu ja li a colecao de livros completa e por gostar de mais de mitologia vampirica penso eu que esses volumes que traduzem bem meus pensamentos sobre a mesma, ja em sua primeira temporada a serie da um verdadeiro show mesclando cenarios medievais aos dias atuais com uma sutileza impar nao me estenderei muito sobre a primeira temporada pois ela ja foi enredo de comentario no meu antigo endereco para quem nao leu e nem assitiu fica aqui a recomendacao com a segunda temporada em pleno vapor ja da demostracoes de que sera ainda melhor do que a primeira principalmente se o telespectador ja tenha lido ou esta lendo simultaneamente ao assitir, vale ressaltar para quem ja tenha lido antes de assistir e que ja tenham uma imagem pre definida dos personagens, tenho eu que ressaltar de que stefan e helena tem sido interpretados de forma magistral sem falar no damon que para mim rouba a cena sendo asim o melhor no seriado faz muito bem o papel de vilao e mocinho com muita maestria o seriado conta ainda desde sua primeira temporada com um elenco de primeirissima linha dando um toque a mais ao romance minha intencao aqui nao e de bajular e nem execrar ninguem por isso nao cito os nomes dos atores e atrizes ok porem o que nao da para deixar de ser dito e que a continuar assim essa segunda temporada nos trazendo surpresas apos surprezas mesmo para quem tenha lido com certeza a coloca entre as melhores no genero, pretendo voltar a falar sobre ela novamente quando terminar a segunda temporada fica ai a dica the vampires diaries primeira e segunda temporadas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

meu novo blog

na minha volta ao blog agora de endereco novo quero primeiro agradecer aos meus colaboradores e seguidores de meu antigo blog pelo incentivo na minha volta e claro pelo apoio que me prestaram pela perseguicao na qual eu fui submetido em meu antigo endereco a todos muito obrigado,em meu primeiro escrito nesse endereco novo quero compartilhar com todos minha sensacao pelos seriados hoje falarei sobre um que demonstra uma tendencia da moda apesar do roteiro remontar a idade media estou obviamente falando de vampiros falarei especialmente de true blood nao e meu preferido no genero mais atendendo a diversos pedidido inclusive de um dos meus colaboradores que me indicou a serie e esta avido pelo meu comentario farei um adendo breve para quem ainda nao me conhece do blog anterior eu escrevo sobre artes en geral ok bem voltemos ao true blood a serie conta com um elenco de primeira e bem balanceado e um cenario bem cuidado apesar de moderno para uma estoria que quer queira ou nao nos remete a idade media quanto ao roteiro esse sim vale e muito uma boa dose de atencao dos telespectadores por ser riqussimo em detalhes folcloricos de diversas mitologias deturpando um pouco as literaturas vampiricas conhecidas porem isso nao e exclusividade somente de true blood notamos isso em diverso filmes inclusive os ultimos lancamentos do genero e tambem outras series que por sinal sera o topico do meu proximo comentario a serie demora um pouco para engrenar em sua primeira temporada mas deixa claro o que esperar dela alem dos vampiros nos defrontamos com metamorfo telepatas e afins ja na segunda o enredo eriqusse e deturpa-se ainda mais coma parecimentos de lobos menades que pretendo falar em outro comentario e a serie ganha em aventuras deixando -a mais dramatica o que prepara um terreno mais prolifero para terceira temporada mesclando elementos da idade media tipicas das literaturas vampiricas o autor introduz elementos atuais como o sangue de vampiro como v sendo negociados como drogas a serie mostra tambem vampiros na atualidade bem organizados buscando direitos politicos e convivendo lado a lado com os humanos e outrs criaturas o autor consegue segurar bem a trama sabendo trabalhar os romances explorando o erotismo sem vulgaridade nao citarei nomes dos atores e atrizes participantes para que assim possa agucar a curiosidade dos que ainda nao assitiram bem como eu ja disse nao e minaha preferida do genero porem e uma boa pedida para admiradores de cinema vampirico tradicional ou nao