Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
sábado, 17 de setembro de 2011
serie albuns imortais
voltando aos posts de albuns imortais, destacarei hj uma das maiores bandas de heavy metal melodico, se nao a maior, a banda alema helloween, nao gosto muito de usar rotulos para definirem estilos pois entendo que isso cria radicalismos desnecessarios, e so beneficiam a iindustria fonografica para as vendas dos albuns, mas isso e asunto para outro post voltamos ao helloween, destacarei em um post so, 6 albuns dessa banda incrivel antes, de nomea-los e cita-los farei uma breve ressalva sobre a banda, como toda grande banda seja ela de qual for o estilo ,passam por momentos de altos e baixos artisticamente falando nao e diferente com o helloween, por isso citarei o que ao meu ver eles fizeram de melhor em toda sua carreira destacarei duas de todas as formacoes que a banda tem ate os dias atuais, na primrira parte falarei da segunda formacao, que para mim foi a que lancou os melhores albuns, mesmo nao sendo a melhor tecnicamente falando, e apos falarei da 4 formacao com mais 4 albuns indispensaveis, bem enfim comecando pela 2 formacao para falar sobre ela, e necessario dizer que ja na primeira formacao o helloween ja demosntrava o que seria, pois seu guitarista e um dos formadores da banda, foi quem criou um novo estilo, no qual aprendemos a rotular de heavy metal melodico, seu nome, Kai Hansen, alem de grande guitarista e tambem um grande compositor, que fazia os vocais tambem no inicio, mas destacarei a segunda formacao quando eles decidem ter um vocalista mesmo de fato, e chamam Michael Kiske, dono de uma belissima voz para mim uma das mais belas que ja ouvi, independente de estilos, e e com essa formacao que eles lancam os melhores albuns ate hj dessa banda, que e o Keeper of the Seven Keys Part I e II, no 1 contem as faixas A Little Time,abela balada A Tale That Wasn't Right a classica future world e o maior hino dessa banda, a musica com o nome da propria banda, e uma verdadeira odisseia musical ja no 2 ,tao brilhante quanto o primeito, temos "Eagle Fly Free rapida e com melodias trabalhadas, Rise and Fall" comica, mas com uma harmonia muito bem feita, a classica dr stein, a imortal We Got the Right para mim a mais bela de todas, com o vocalista dando uma verdadeira aula de como se cantar, "I Want Out idolatrada pelos fas mais antigos, e a epica faixa titulo "Keeper of the Seven Keys com mais de 13 minutos de som ,fazem dessa obra prima indispensavel a qualquer um que ame boa musica ,ja na sua 4 formacao a banda tem seu vocalista, seu guitarista, e seu baterista trocados, vejo ai antes de falar nos albuns ,quero dizer quais sao as perdas e ganhos no caso do voca,l o andi deris apesar de ser um grande vocalista, nao tem uma voz tao bela quanto a do kiske porem, tem um estilo proprio e compoe muito bem, ja o guitarista o roland grapow e melhor tecnicamente falando do que o hansem, apesasr desse ter criado um estilo genial, e o batera uly kusch e infinitamente mais tecnico do que seu antecessor, porem mesmo a banda estando mais tecnicamente perfeita, nao conseguiu gravar albuns tao grandiosos como os ja citados, porem lancaram 4 albuns dignos da grandiosidade deses nmusicos, sao eles Master of the Rings The Time, of the Oath, High Live, e better than raw, os 4 sao indispensaveis, nao preciso nem citar as faixas ,pois existem entre elas uma harmonia perfeita mostrando muita versatilidade de seus integrantes, vale um destaque para o high live, o albun ao vivo, pelo fato de que fas antigos que ate gostaram do deris no estudio, mas tinham uma ressalva nos classicos antigos, isso seria desvendado com deris cantando ao vivo, e obvio que ele nao atinge a mesma intensidade do kiske, mas mesmo assim mostra o grande vocalista que e, pois consegue colocar sua marca neses classicos antigos, interessante como ele interpreta eagle fly free, future world, dr stein, dando outra roupagem as mesmas e as musicas de autoria dele mesmo, funcionam ainda melhor ao vivo como ,perfect gentleman,, sole survivor "Where The Rain Grows, mr ego, power e etc..ja no better than raw o ultimo pelo castle, eles apostam em uma grvacao mais pesada, um albun fantastico com faixas como push ,falling higher, a epica reveletion a experimental "Lavdate Dominum toda em latim, e a classuda "Midnight Sun para mim a melhor do albun, esses sao os engredientes que fazem desses albuns, classicos imortais, e dessa banda,
uma banda memoravel imortal
vampires diaries 3 temporada estreia
em sua volta ja na terceira temporada, vampires diaries supera as expectativas o que ja e caracteristico nessa serie, o episodio presenteou nao somente seus seguidores mas a todos que gostam de cinema de qualidade, seguindo o exemplo de suas versoes anteriores, com tomadas bem executadas muito bem detalhadas, e um elenco em sua maioris quase de primeira, fazem com o que o seriado ganhe engredientes bastante atrativos para seus telespectadores, o capitulo inicial, ja demonstrou bastante acao desenrolou muito bem algumas situacoes pre- estabelecidas da ultima temporada,, e ja deu indicios mesmo para quem nao leu os livros, quais serao os caminhos que essa temporada percorrera, enfim se os proximos episodios seguirem com essa mesma intensidade de qualidade, e de certo que seguira dada a qualidade de seu elenco e maestria de sua direcao, sem falar no forte aparato de suporte que envolvem os seriados warner ,e previsivel de que a terceira temporada esteje a cima das anteriores, e esperarmos para constatarmos
true blood final da 4 temporada
e a 4 temporada do seriado vampirico da hbo, chega ao seu termino, como ja era de se esperar, essa temporada superou as anteriores que ja foram muito boas, em seu ultimo episodio, a genialidade de alan ball e visivil em todos os momentos, nao faltaram intensidade, dramaticidade, consistencia nos dialogos, e cenas dignas de cinema de alto nivel, a serie com um elenco mais enxuto ganhou ainda mais em qualidade, e notorio tambem que perderemos alguns personagens para a quinta temporada, mas e um mal necessario para que se aja uma reciclagem, e no caso dessa serie tem sido assim e muito bem execultada diga-se de passagem, o elenco em seu encerramento deram verdadeira aula de como se atuar, todos sem execao perfeitos em todas as tomadas, sem duvidas de que foi um dos melhores episodios se nao o melhor de todas as temporadas, deixando assim os fas ainda mais ansiosos pela proxima temporada, e no que depender do elenco e da genialidade de alan ball, tera tudo para ser ainda melhor do que a quarta
Assinar:
Postagens (Atom)





