Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
espaço retro
finalizando agora os posts de bandas belgas,falarei agora do JEKILLS.A banda iniciou as atividades em 86 como um quarteto chamado Riot Guns, detonando neo-rockabilly. Um ano depois e a saída de um membro, o Jekills nasceu. Com Leo na guitarra e vocal, Sérgio no slapbass e Fofo na bateria. Fizeram centenas na Bélgica, França e Suiça, apoiando bandas como o Batmobile, Restless, Meteors e Happy Drivers.
O trio foi influenciado principalmente pelo rock & roll dos anos 50 e pelas bandas clássicas do Psychobilly como Meteors, Pharaohs, Batmobile entre outros. Odiavam o chamado punkabilly (encabeçado na época pelo Klingonz), e sempre pregava a diversão e cerveja em seus shows.
Na época, a música do Jekills era carinhosamente chamada de Fritobilly (?) e seu álbum de estréia (e único) foi lançado em setembro de 89, sendo foi pago por eles próprios e em seu próprio selo. Esse álbum foi esgotado rapidamente e é simplesmente sensacional.
A Rockhouse queria que eles lançassem um novo álbum pelo selo Kix 4 mas eles preferiram esperar até serem mais famosos no resto da Europa, o que não aconteceu e acabou acarretando no fim da banda, de forma prematura e sem o devido reconhecimento.
Uma banda que durou apenas 4 anos e 9 músicas e de origem Belga, o Jekills foi a prova viva que o Psychobilly não pulsava apenas na Inglaterra e Alemanha. Mesmo com poucos trabalhos lançados, ajudaram a redefinir o estilo com um grande disco, altamente recomendado para apreciadores do som com uma pegada clássica. Grandes músicas como “Gladiators”, “Psycho Beat” e “Nobody’s In The Street” são a prova de merecem figurar no seleto grupo das grandes bandas de um disco só do final de década de 80.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário