segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

espaço retro

continuando a vagar pelo cenario rockabilly e psychobilly alemao falarei agora do DAMAGE DONE BY WORMS Formado em 1989 por Marco (guitarra/voz) e Heiko (bateria/voz) em Berlin/Alemanha, o DAMAGE DONE BY WORMS é um dos grandes nomes do psychobilly da década de 90, e tal como era comum na época flertavam com varios estilos, não se prendendo somente ao básico rockabillypunk, dando aquela personalidade única pra banda. O primeiro album saiu em 1995, no formato de LP 10” pelo selo alemão Crazy Love Records, o Evil Eyes, ótimo pontapé inicial, a sensacional tommyknockers é uma das musicas mais legais da banda, uma otima versão de ghost riders in the sky, entre outras. Passado 1 ano, em 1996 lançam aquele que eu pessoalmente acho o melhor trabalho da banda Fear Will Freeze You…, aqui o som começa a ganhar ainda mais cara propria, ele é todo muito foda, abrindo com a paulada Butchers of the Night, a mais calminha Misery, In My Mind, One More Day, e a versão destruidora do The Smiths, Vicar in a Tutu, porra, essa matou a pau! Você é psychobilly todo pagando topetinho ai e não curte esse disco? Vai se fuder então, na boa, tira esse topete aí rapá, seu som é axé, pagode, funk carioca, dance music, drag music, voce não curte psychobilly não malandro, isso é psychobilly na sua melhor forma, agressivo, baixo rapido, vocais alternados, ora rasgados ora mais melodicos e limpos. SENSACIONAL!
Passados 3 anos os DDBW voltam com um single de apenas 4 musicas lançado pelo selo japones Downer Records, Suicide City, todas são muito legais e o disco é recomendadissimo. Estranho que Suicide City e Typical Rock ‘n’ Roll Brain Defect, que eram faixas até então inéditas só sairam nesse single e não entraram no último album da banda o Tonight?!, que eu particularmente gosto, Aliens, Darkside, Lost in Toughts são dignas de menção, mas não se compara ao “Fear Will Freeze You…”. Vale lembrar que a banda tocou em Londrina/PR Brasil em 2009! No festival Red Foot Stomp! Que por acaso eu não fui né, por isso mesmo que tirei meu topete fora, mentira, tá aqui ainda, não fui por problema financeiro, de verdade, gente eu sou pobre, não ganhamos um puto por divulgar o psychobilly Brasil afora! Ao que consta eles estão para lançar um disco desde o começo da década, mas por um problema no computador do cara do estudio tiveram que regravar ele inteiro! Sem data até agora para o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário