quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

espaço retro

falarei agora de uma das melhores bandas nao somente holandesas mas como do genero com um todo o ARCHIE O Archie é uma das melhores bandas psychobilly da Holanda. A história dessa quarteto de Rotterdam começou nos anos 80, quando Krin, Buzz e Ben formaram o Honey Hush, banda com uma proposta neo-rockabilly. Com vontade de fazer um som mais atual, eles trocaram de baixista e formaram o Archie em no final de 84. Depois de algum tempo de turnês e de tocarem em alguns festivais na Europa, conseguiram lançar seu único disco pelo selo KIX4You, em 1986. O play é bem produzido, com um instrumental sólido e letras bem sacadas. Ainda com um pé no neo-rockabilly, o álbum conseguiu capturar bem o psychobilly oldschool do final dos anos 80 e o momento pelo qual a cena holandesa passava, com uma explosão de bandas boas.
Com o sucesso do disco, conseguiram sair na lendária coletânea Psycho Attack Over Europe e alguns anos mais tarde na coletânea Go Psycho, que contém somente bandas holandesas (Batmobile, Sons Of The Yomping Cochroaches e Es-Feiv). Provando que ainda têm reconhecimento na cena psycho mundial, tiveram seu álbum relançado em cd em 1998 pela gravadora Rockhouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário