Sejam bem vindos ao Espaço Retrô Rockabilly e Pin-Ups. Aqui você encontra Musicas, Moda, Filmes, e estilo de vida que surgiu a partir da fabulosa década de 50.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Friedrich Nietzsche
quero compartilhar um dos maiores filosofos e ecritores de todos os tempos um genio mal interpretado por muitos e por diversas vezes ridicularizado por suas opnioes religiosas para quem conhece esse artista poderia aqui citar diversos trabalhos dele o revelador humano demasiado humano o polemico e mal interpretado o anticristo o poetico e magistral “Assim Falou Zaratustra”,o extraordinario a gaia ciencia etc...,porem irei ressaltar o meu preferido alem do bem e do mal A obra Além do Bem e do Mal, escrita pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, surgiu praticamente junto com o processo de criação de “Assim Falou Zaratustra”, a partir das meditações do autor ao longo desta gestação. Pode-se afirmar que este ensaio marca uma radical mudança na sua visão de mundo, que se torna mais negativa e corrosiva.
Esta intrincada trama evoluiu para um tom contundente, cerrado, mais propenso aos julgamentos e censuras de praticamente todas as concepções do século XIX, principalmente se ela for vista de um ângulo comparativo, em relação aos trabalhos que precedem sua chegada, tais como Humano, Demasiado Humano, Aurora e A Gaia Ciência, expressos em uma linguagem de fácil digestão.
Embora vários pesquisadores tentem elaborar as mais diversas teorias interpretativas sobre esta obra de Nietzsche, é difícil penetrar completamente a densa névoa que paira sobre seu texto, talvez propositalmente concebido em uma perspectiva hermética. Ela não se enquadra nas correntes filosóficas e científicas então vigentes, pois cabe a ela exatamente negar as crenças até então em vigor.
O filósofo alemão tem uma afeição particular por este livro que, ao lado de Assim Falava Zaratustra, constitui sua principal criação, englobando uma vasta gama temática. Sua etapa mais circunspecta está toda resumida nesta obra, desde a análise da sede de poder e tudo que deriva desta paixão, até sua teoria perspectivista, o julgamento moral, a visão psicológica dos aspectos religiosos, a concepção de um ser mais sublime.
Além do Bem e do Mal é dividido em nove seções. Nestas divisões o filósofo discorre sobre até que ponto a visão pré-concebida da massa sobre a obra filosófica e erudita pode exercer influência nestas atividades; sua concepção sobre a liberdade e a filosofia do futuro; a qualidade essencial do homini religiosi e sua atuação na esfera científica; a compreensão da moralidade vigente; o estudo do âmbito filosófico e científico predominante neste contexto; uma análise da situação política do continente europeu, que atravessava um período de acirradas disputas entre as nações mais poderosas.
Friedrich Nietzsche
Friedrich Nietzsche
Nietzsche também censurava o ponto de vista nacionalista e a prática do anti-semitismo, ponto polêmico de sua teoria, pois muitos atribuem ao filósofo a gestação de idéias nazistas, mas na verdade, apesar dele defender a supremacia de uma raça, esta deveria ser composta por uma mistura entre os integrantes da nobreza que povoava a Europa e membros da etnia judaica, que detinha um poder econômico cada vez maior.
Em sua obra principal o autor igualmente desmente a famosa moral da aristocracia, seus matizes e sua posição antagônica em relação ao Cristianismo, alvo de diversos textos do filósofo. Este ensaio é concluído brilhantemente com um de seus mais tocantes poemas, intitulado Das Altas Montanhas.
Em 1886, quando é lançada esta obra, Nietzsche começa a gestação do livro que pretendia ser uma sequência de Além do Bem e do Mal, Genealogia da Moral, na qual ele aborda um dos pontos mais delicados e contundentes de sua produção filosófica, a provável ‘morte’ do Deus cristão. ao meu ver uma das obras desse artista que e indispensaveis aos amantes da boa literatura
a arte de poetisar
e com imenso prazer que falarei hj de um artista que conheci a poucos dias dono de um trabalho sensivel e bellissimo alem de ser uma pessoa de um facil lidar, caracteristicas essa talvez propria de artistas cuja a ferramenta seja a poesia espero que possamos trabalharmos juntos em um projeto artistico e poder contar com essa colaboracao de refinamento de escrita no qual ele desempenha de forma magica para quem ainda nao teve o mesmo prazer que o meu de desfrutar do trabalho desse grande artista estou falando do lucas do blog a procura de uma verdade 1º Poema do Blog: Doce Sonhos
Adormecida.
O que será que estás sonhando?
Poderia ser seus objetivos na vida.
Poderia ser imagens abstratas,
Como também, sonhos de fundo preto.
Acelera a respiração.
Os suspiros são breves.
É como se fugisse de algo, mas o que?
Corre em um espaço fechado,
Sem os pés no chão.
Com o céu preto e, branco ao mesmo tempo,
Vai para a esquerda, e para a direita ao mesmo tempo.
Está maluca?
Creio que não.
Pois assim como na vida,
Nos sonhos também existe trevas.
Então cabe a nós e a ela, correr para a luz,
E mostrar que temos domínio e capacidade de olhar para frente e encarar as sombras ocultas dentro de nós, e dominá-las.
A respiração volta ao normal.
Um sorriso se abre.
Sua face demonstra alívio.
Será que agora poderá dormir em paz?
Não importa.
Porque um sonho é um desenho,
Desenho na qual é criado por nossos desejos mais íntimos.
Desejos da alma.
Desejos de um simples sonho.deixo aqui um pouquinho da genealidade desse artista espero muito em breve poder contar com esse talento em um novo trabalho que pretendo iniciar muito em breve, e que assim que estiver pronto postarei por aqui confiram esse poeta de trabalho incrivel
albuns imortais
resgatando novamente a serie de albuns imortais na qual eu tinha no meu antigo blog com a diferenca que la eram separados por generos aqui nao farei o mesmo pois a ideia e de falar somente dos albuns independente da epoca ou genero hj irei destacar uma das bandas mais cultuadas do heavy metal pra muitos a melhor do genero
Black Sabbath e Paranoid do Black Sabbath - Difícil escolher entre os dois primeiros discos dos criadores do Heavy-metal. O primeiro mostra a banda amadurecendo, mas já tem todas as características do estilo: os temas sobrenaturais, a capa macabra e o som pesado e denso. "Paranoid" talvez seja o maior momento deles. Aqui estão as imortais Paranoid, War Pigs e Iron Man.da fase com o ozzy nos vocais destacam-se ainda o albun sabath bloody sabbath como um grande albun tambem, mas vejo os dois ja citados como um apice na carreira dessa grande e imortal benda citarei outros albuns dessa banda nao menos imortais mas com outras formacoes e prestar uma justicahomenagem a um dos maiores vocalistas de todos os tempos que tambem foi do black sabbath ronnie james dio infelizmente nao mais conosco uma perda irreparavel para musica de qualidade fica ai a dica para quem ainda nao se deliciou ouvindo cada acorde e melodia desses albuns
domingo, 6 de março de 2011
viking metal odisseia musical
expoente mais criativo do ja bastante massificado metal encontra no estilo do viking metal seu apogeu de efervesencia ciativa com bandas que vao do black death passando pelo metal tradicional e outras com sonoridades folcloricas todas com o mesmo proposito em suas composicoes difundirem uma epoca remota de conquistas e folclores vikings uma verdadeira aula de mitologia nordica germanica aliada a agressividade do metal seja ela qual for a vertente muitos puritanos torcem o nariz por ressaltarem que mitologia viking nada tem a ver com o metal ou o rock em geral
mas se esquecem que anteriormente e ate hj diversar bandas do mesmo genero enfocam satanismo bruxaria mitologia judaica crista e os mesmos puritanos acham o maximo vai entender mitologia nordica nao tem nada a ver com o metal? entao eu pergunto o que tem a ver o satanismo entao? bruxaria / sera que os celtas eram mais agressivos que os vikings? nao e o que a historia nos mostra mas enfim pra quem queira conferir vai ai algumas dicas tyr, vintersorg, svartsort, ancient rites entre outros e vida longa aos novos barbaros
supernatural o fim sera?
ao avaliar o penultimo epsidio de supernatural o de numero 15 evidencia-se ainda mais o que vem ficando claro desde o primeiro episodio dessa temporada que por sinal com o andamento que a mesma vem tendo provavelmente sera a ultima uma miscelancia de temas entrelacados entre si e que nao levam a lugar algum tornam essa temporada a pior das 6 enquanto a ultima pra muitos foi a melhor e de fato foi muito boa mesmo a sexta deixa e muito a desejar nao so se compararmos a quinta como as demais as tramas nao engrenam e o que seguram a atencao sao as interpretacoes do elenco de primeirrissima linha mas creio que se a cw e o criador de supernatural insistam em uma nova temporada teram de melhorar e muito para que o seriado que pra muitos esta entre os melhores de todos os tempos nao caia no ostracismo
Assinar:
Postagens (Atom)