terça-feira, 7 de junho de 2011

cinemateca classica e rara

atendendo mais uma vez a varios pedidos estarei destacando nessa serie de filmes raros, no primeiro que destacarei atrenderei o pedido de um, mais do que seguidor e sim companheiro, e coloborador de longa data nao citarei o nome pois e de vontade dele entao, desde ja eu respeito e agradeco em poder te-lo como grande companheiro, bem quando ele me indicou o filme, the secrets segredos intimos, e me intimou para escrever, logo pensei que fosse um teste pois quem me segue ou conhece um pouco que seja, sabe que eu sou totalmente avesso a cultura e aos dogmas judaicos, de qualquer forma aceitei o desafio, e me surpreendi completamente obtive uma das surpresas mais agradaveis a nivel de cinema de mais ou menos nao tinha ja ha uns 15 anos, pois ja logo de inicio percebi que estava contemplando uma verdadeira obre-prima atores de primeirissima linha cenarios muito bem escolhidos tomadas externas muito bem cuidadas, isso somente analisando a parte extrutural do filme, mas o incrivel mesmo esta no roteiro, a analise dos dogmas e costumes judaicos na visao das mulheres, simplesmente magnifico a forma de como e tratada pelas mulheres temas como bisexualidade, homosexualidade, lesbianismo etc.., dentro de uma sociedade das mais preconceituosas e machistas que conhecemos, o filme ultrapassa esses limites de maneira tao bela sem intransigencia, com uma naturalidade assustadora e fascinante,incrivel como o autor introduz sentimentos dentro de uma amplitute tao egocentrica, como e a judaica, a historia tambem ilucida aos leigos coisas bastante interessantes da fe judaica, enfim uma reliquia que para mim esta entre os melhores filmes que eu ja assisti independente de generos, e de certo que e um dos melhores que foram lqancados nos ultimos 15 anos, filme esse que ao meu entender e merecedor de quantas estatuetas lhe fossem indicados, luz magnifica, fotografia com simplicidade mais com uma eficiencia perfeita, por mais critico que eu tentasse ser nao encontrei se quer uma falha, na qual eu possa deixar como ressalva nesse comentario,tudo muito belissimo e contagiante, do inicio ao fim um filme que de certo sempre deve ser visto e revisto, titulo indispensavel aos amantes de cinema bem feito de qualquer genero

Nenhum comentário:

Postar um comentário