terça-feira, 7 de junho de 2011

cinemateca classica e rara

dessa vez estarei atendendo a solicitacao de um amigo, o gabriel, que me indicou esse filme. mesmo ele nao me pedindo para postar eu gostei tanto do filme que vale registrar uma ressalva, estou falando de xxy,, isso mesmo titulo supostamente estraho porem perfeitamente preciso, essa producao argentina e rodada no litoral uruguaio, introduz aos telespectadores ha temas bastante controversios, e que ainda infelizmente,sao tao poucos abordados em nossa sociedade, e mesmo nas artes e pouco explorado tambem, e curioso a forma como os povos latinos sao latentes em relacoes a tais temas, o fime mostra de uma forma bem inteligente uma hermafrodita e um homosexual, se descobrindo sexualmente ainda na adolescencia a cada cena cada desenlace o autor vai colocando as situacoes como de fato elas sao, os preconceitos que circundam tao vivencia ,o quanto ficam desnorteados pessoas com essas anomalias se e podemos assim chamar enfim, um filme muito direto e cissudo com umas tomadas bem bonitas, contrastando um visual deslumbrante do litoral uruguaio, o filme ao meu ver so deixa a desejar quanto ao final pois, nos deixa com aquele famoso gostinho de quero mais, o que termina como uma incognita, porem em uma escala de 0 a 10, e de certo um filme 8 8,5 desses filmes novos que surgem de paises que nao tinham assim tanta tradicao em cinema, esse titulo e indispensavel eu apostaria que entrara para historia do cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário